Copa do Mundo

Gastam se milhões de reais com a Copa do Mundo ( que será o mair rombo dos cofres públicos brasileiros), e pouco investem em saúde, educação e segurança. Estádios de futebol lindos, mas que depois virarão um elefante branco, uma forma de lavagem de dinheiro, beleza apenas para gringo ver! Enquanto isso, a violência assola nossas cidades, nossa população não tem um atendimento medico digno e a inflação bate a nossa porta dando o ar de sua graça (uma velha conhecida nossa). Pergunto-me por diversas vezes. porque nosso povo não reage? Não tenho a resposta, talvez seja uma forma de comodismo (pior do que está não fica)! A situação atual do Brasil me lembra a Roma Antiga e a sua Política do Pão e Circo, que servia para distrair e ludibriar o povo. No caso do nosso país, o Pão seria a Bolsa Família e o Circo a Copa do Mundo. Nossos políticos deveriam ser mais criativos, essa política funcionou bem na época da Roma Antiga por um tempo. A questão principal é até quando isso perdurará aqui? Só tempo dirá!

Aisha Farah
Enviado por Aisha Farah em 15/04/2013
Reeditado em 27/04/2015
Código do texto: T4242654
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.