SEM ELA EU NÃO SOU NINGUEM
Adoro quando ela vem assim, do nada, toda faceira, me pega pelos cabelos, me beija, me abraça, me chama pra dançar, me enche de orgulho e me faz dizer: “eu sou bom.”
Às vezes ela vem vestida com roupa de gala, as vezes ela vem pelada. Mas, vestida ou pelada, ela é sempre maravilhosa.
Às vezes ela se renega e não vem e, eu fico ali sentado por horas esperando que ela venha correndo e, ela maliciosamente, não vem.
Levanto-me, vou até o banheiro lavo o rosto, volta para cozinha abro a geladeira bebo um pouco d'água, ou uma cerveja. Volto deito-me na cama e fico por horas paralisado, contando as telhas no teto. Cansado de esperar, pego no sono.
No outro dia acordo frustrado, por que ela não veio. Levanto e corro para o banheiro, novamente lavo o rosto, escovo os dentes e me sento na privada. E quando começo a relaxar para fazer minha necessidade matinal, es que: a danada abre a porta de supetão toda ouriçada e sorrateira. Já chega me pegando, me beijando e me deixando maluco.
Sem reação, faço minha necessidade pela metade. Saio correndo, sento em frente a escrivaninha a beijo na boca e, a jogo no papel em branco que em alguns minutos ganha forma e sentido. Ela fica linda ali deitada em minha frente.
Eu ainda em estaze me deleito e, me sinto completo com a presença dela. Minha maravilhosa, “ideia.”.
E como sempre digo: mais vale uma boa ideia na cabeça do que um milhão de reais no banco.
Pois sem ela eu não sou ninguém.
Alessandro Lisboa