Converge o bom relacionamento humano à sociabilidade humana.

Não é fácil vivermos em sociedade e termos que seguir as regras de convivência social mas sabemos que sem elas acabaríamos no mais completo caos.

Basta uma faísca para fazer explodir a fúria de uma pessoa pouco equilibrada.Foi-se o tempo em que era necessário somente um aperto de mãos como pedido de desculpas por uma falta ou erro cometido.Hoje se parte imediatamente para a agressividade oral ou ainda pior quando é física.Vemos todos os dias as notícias de crônica policial pelos meios de comunicação em que por questões banais de discussão se chega até mesmo a matar o próprio semelhante.Cada vez mais vai diminuindo o nível de tolerância entre as pessoas e as consequências são notavelmente prejudiciais a todos.

Outro dia no condomínio onde moro por ter estacionado fora da garagem em zona que dificultava a passagem dos outros veículos um vizinho teve um dos vidros do seu carro quebrado não sendo possível identificar o autor do delito visto que a câmera de segurança ao que parece estava desligada naquele momento.Dito em reunião condominial,apresentada a queixa formal à polícia local e decisamente inciado um clima muito pouco agradável de desconfiança e insatisfação entre os moradores que perdurará quiçá por quanto tempo.

A pensar que somos falhos e sujeitos a pagar pelas consequências de nossos erros porém, se existem regras de conduta e comportamento social o melhor a fazer é procurarmos lembrar e praticá-las quando urge a ocasião. Assim fazendo estaremos evitando problemas muito maiores para nós e o nosso próximo também. -Por que aquela pessoa não procurou o outro para retirar seu carro do local?Por que não comunicou ao sindico ou à autoridade de direito nestas situações.-Foram as ponderações feitas na saída daquela que para mim foi uma das piores reuniões entre vizinhos,mas que serviu também para em casa junto com o marido e os filhos refletirmos acerca da importância da obediência às regras de convivência social.

A imperfeição é da espécie humana,uns mais que outros sempre vivemos em faltas cotidianas,entretanto,precisamos levar em consideração que na vida social virtude fundamental é também o perdão!

Bergilde
Enviado por Bergilde em 15/04/2013
Código do texto: T4241666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.