Questionando o interior
Quando se fala em casamento, a maioria dos solteiros insiste que são felizes sozinhos. A verdade é que ainda não encontrou a pessoa certa, a hora certa.
Já alguns casados dizem cansados de viver na mesmice: de casa para o trabalho, do trabalho para casa. E nestas idas e vindas a maioria desvia o caminho de casa por luxuria, egoísmo e desleixo jogam fora uma vida toda inteira juntos, sem pensar no amanhã, ou nas conseqüências.
O que você acha que um casal que completou bodas de prata vivenciou durante anos e anos, bem sabemos que não viveram só de flores, houve momentos que passaram por maus bocados, mas, permaneceram juntos mantendo assim a integridade da família, o bem mais precioso de homem temente a Deus.
E estes filhos como poucos, tiveram o privilegio de ter pai e mãe juntos, coisa rara hoje em dia.
Imagine quantos filhos de pais separados tem no mundo por metro quadrado, nem dá para contar, mas... Pesquisas provam que a maioria dos infratores ou usuários de drogas são filhos de pais separados ou de pais ausentes que pagam à pensão e nenhum carinho, muito menos convivência ou diálogo. Uma boa parte deles é de pais que sumiram do mapa deixando apenas um nome estranho no registro de nascimento.
O que você acha que os seus pais passaram para estarem juntos até hoje?
Se tiver oportunidade pergunte a eles, aposto que ainda assim valeu a pena em ter vencido todas as barreiras, formado filhos saudáveis e de boa índole.
Lembre-se você é o espelho do seu filho, seja lá o que tem feito com certeza fica registrado na mente dele.
Não faça planos futuros, espere que Deus faça isso por você.
Mas...Quem semeia vento, colhe tempestade.