.: Os Sete Pecados Capitais. Não, os oito pecados :.

Soberba - Avareza - Luxúria - Ira - Gula - Preguiça - Inveja.

Os famosos sete pecados. Quem ainda não cometeu algum destes, posso considerar 'santo'. Já aviso, que santa jamais serei , então. Risos amarelos.

Morro de preguiça , as vezes, inclusive de acordar!

Tem dias , que como mais do que meu pobre estômago aguenta. Depois ainda tenho a falta de vergonha de assumir que comi 'pelos olhos'.

Pronto, já assumi que cometo dois pecados : Preguiça e Gula.

Mas , não quero falar dos sete pecados conhecidos. Existe um oitavo pecado, que ninguém cita ali....mas, ele existe. E posso dizer que já cometi também. Afinal, risos, torno a afirmar, que santa não sou.

Não vou para a igreja, sabem? Tenho minha crença. Minha fé. Minha filosofia de vida.

Acredito em Deus e ponto.

Não prego aos sete ventos, não vou de casa em casa. A não ser que seja para tomar uma cervejinha com os amigos e bater um papo legal.

Não compartilho um Deus. Aprendo um ensinamento de Deus. E erro.

E reaprendo. E erro novamente..E assim vai.

Mas o que me deixa pensativa, é justamente o oitavo pecado.

Se aprendemos certas coisas, porque fazemos de conta que aprendemos , outras?

Se sabemos que é errado, e que seremos 'julgados' por isso, fazemos porque queremos , certo?

Agora vejam onde quero chegar. De que adianta bater no peito, e tentar passar uma imagem politicamente correta, aos olhos da sociedade, se nossas ações ( as mínimas heim) mostram o contrário?

Não vou falar abertamente a qual pecado me refiro. Ao ler o final deste pensamento, com certeza vocês saberão do que se trata. Mais risos ( e esses foram, digamos, 'maléficos').

Para encurtar, porque sei que muitos vão apenas curtir a imagem e vão cometer novamente o pecado da preguiça em ler ( hahahahahha agora quem ler, vai rir), digo o seguinte:

Deus disse em um dos mandamentos, não cobiceis a mulher do próximo.

Mas esqueceu de explicar que isso vale para ambos ( não cobiceis o homem da próxima) .....Mais risos! Muitos risos!! Oh quanta alegria, mais de mil palhaços no salão se achando o máximo. Mal sabem o tamanho do 'peso' que carregam sobre suas cabeças.

(Se é que me entendem)

E assim caminha a humanidade. E eu faço parte dela. Você também.

Agora me digam. Descobriram por si, o oitavo pecado?

Sei que você riu!!!! Sinal que descobriu!!!

Ou já cometeu??????? —