O homem que não tem tempo, não tem nada.

"O homem sem tempo é escravo do próprio egoísmo e não percebe que apenas isso o mantém ocupado".

Por Elder Dayvid Morais

Estou aqui há mais de uma hora, tentando organizar as idéias para o pensamento de hoje. Engraçado que quando a gente quer escrever, as palavras fogem. Entram em uma fuga frenética, como se não quisessem ser escritas. Rsrsrsrsrs...Até elas têm vontade própria tem hora.

Foi ai que comecei a vasculhar alguns blogs por aqui e encontrei esse pensamento , interessantíssimo por sinal.

O que fazemos com nosso tempo? Somos escravos , realmente, desse semi deus?

Sim, semi porque se fosse Deus absoluto seríamos escravizados por completo.

Pois bem, vamos lá. Depois de ler por várias vezes isso, e capturar as palavras à força, organizá-las de forma coerente (ou talvez nem tanto ) , posso perceber que o autor tem razão.

Algumas vezes nos tornamos tão escravos dos afazeres obrigatórios, que nos esquecemos até de respirar na forma correta. Já parou para pensar nisso?

Quanto você deixou de lado, do eu interior, para se dedicar ao exterior?

Será que quando parar para refletir sobre isso, ainda dará 'tempo' de pelo menos se arrepender por não ' ter ' (tido?) tempo?

Com isso, li também, uma postagem de uma amiga muito querida ( que vai saber que é ela ao ler ) que dizia assim: " Quem muito se ausenta, deixa de fazer falta".

( Especificamente, quem muito se ausenta pela famosa falta de tempo, deixa de fazer falta e é substituído).

E então?

Compensa ser um 'homem que nunca tem tempo?'

Vale mesmo a pena ser egoísta a esse ponto?

Eu ainda acredito, que manter-se ocupado também com as boas coisas da vida, ainda é o melhor meio de usar o tempo a favor do tempo, antes que o mesmo tempo se torne causador da morte 'súbita' de nós mesmos , na velha e boa (má)corrida falta de 'tempo'...

Tempo, tempo, tempo ( la la la lembrei da novelinha da Globo, que tinha como tema de abertura essa canção).