Dizer que não era bonita seria um sacrilégio, ou inveja dos seus atributos mais do que generosos. Todavia, como era possível ser portadora de tantos e belos detalhes anatômicos? Chegava a ser uma afronta aos demais pobres mortais. Tão exuberantes que doia Sim, doia bem no fundo da vaidade de quem com ela cruzasse ou tivesse convivência. 

Não adiantava querer achar imperfeições, porque simplesmente não existiam, pelo menos nos detalhes que estavam à mostra para quem quisesse apreciar.

Os mínimos gestos que fazia encantavam pela leveza, beleza e poesia que exalavam.Uma obra de arte feita de modo artesanal pela mãe natureza, oportunidade em que as linhas suaves do seu corpo haviam sido meticulosamente construídas com o máximo de requinte, tendo como resultado final um modelo que se diferenciava enormemente da massa anônima, que não tinha outra opção a não ser prestar-lhe as justas homenagens.

Difícil conviver com uma pessoa assim, considerando que a sua imagem servia como parâmetro para as imperfeições estéticas de que somos detentores, em maior ou menor grau. Mas nem por isso deixava de ser admirada e endeusada pela massa ignara  que a seguia como se fosse um guia espiritual em passagem pela Terra, concedendo-nos uma esmola de sua perfeição e despertando nos homens os sonhos mais bizarros e pertubadores.

O aroma de sua pele exalava o perfume das rosas numa exuberância primaveril, transportando-nos para os lugares paradisíacos onde faziam residência os mais belos devaneios que o ser humano possa acalentar. Uma preciosidade ao alcance das mãos dos que ousassem conquistar uma verdadeira divindade, desde que fossem detentores de belas qualidades físicas que os habilitassem a uma abordagem a esse objeto de pura luxuria e perturbador encantamento.

Muito mais tarde, descobriu-se que a velha máxima “ O Que Os Olhos não vêem, o Coração não sente, estava sempre atualizada. Não é que aquele mulherão com cara de anjo tinha um passado obscuro? Perdera a guarda do filho por maus-tratos e estava sendo acusada de aplicar golpes nos idosos, fingindo-se interessada em ajudá-los, enquanto  se apropriava de seus bens, sem que os pobres coitados dessem conta; a não ser quando já era tarde demais.

Também, quem desconfiaria de uma pessoa dotada de uma aparência tão cativante? Ainda mais quando ela está associada a uma mulher que aparenta ser pura e merecedora da nossa maior deferência?


Foi uma enorme e decepcionante surpresa para os que a conheciam de perto. Como era possível uma coisa dessas? Este mundo estava perdido, realmente. Em que mais confiar?

No entanto, apesar dos pesares,  mesmo tendo sido uma desconcertante decepção, ficou ao menos uma lição para os que se deixam impressionar por uma rosto encantador que, por vezes, serve de fachada para dissimular os mais inconfessáveis propósitos em relação ao próximo.