O TREM DE PASSAGEIROS QUE NÃO CONSEGUI DESCARRILHAR

Devemos tomar cuidado com o que se fala perto de crianças, sei isso por experiência infrutífera. Nos anos 50 aconteceu uma tragédia no interior de São Paulo, onde um trem descarrilhou e as rádios falavam com intensidade no assunto. Não havia televisão e foi minha sorte, pois não pude saber como aconteceu de fato. Os noticiários diziam que alguém colocara uma pedra na junção dos trilhos ocasionando o terrível acidente. A imagem de um trem saindo dos trilhos e se arrebentando começou viver na minha mente. Resolvi descarrilhar um trem. Não sei com qual propósito, se curiosidade, sadismo, maldade, ou vontade de fazer alguma coisa grandiosa. Na época eu deveria estar entre sete e oito anos de idade e tinha uma tia que morava após a linha férrea e sabia como chegar até lá sozinho.A distancia era próxima de três quilômetros , o local em frente ao Moinho de trigo São Jorge em Santo André onde depois fizeram a paradinha que em seguida se transformou na Estação Prefeito Saladino. Ao chegar procurei uma junção de trilhos como falava no noticiário e coloquei uma pedra. Estava pronto, só faltava o trem para se espatifar, sentei mais à frente e de tempo em tempos colocava o ouvido na linha para saber se o trem estava vindo. O trem apareceu e me apavorou, era um trem de passageiros e inúmeras pessoas estavam na janela, antevi a tragédia, me deu desespero eu só queria tombar um trem, não queria machucar ninguém. Tive o ímpeto de correr e retirar a pedra mas não dava tempo. Havia um “limpa trilho” em frente a roda e a pedra foi atirada ao longe para meu sossego. Se o trem tivesse virado eu seria esmagado, só percebi isso depois. Mesmo que não houvesse o “limpa Trilhos” não teria acontecido nada de grave pois coloquei a pedra no local errado, por falta de televisão. Se tivesse visto na reportagem teria feito a “merda” como se deve. Hoje vejo a televisão mostrando as novas modalidades de crime e a impotência do Estado e os mal viventes só pondo minhocas na cabeça. Acredito que quando apontam as causas da criminalidade esquecem de agregar a mídia.

danilos
Enviado por danilos em 13/04/2013
Código do texto: T4238226
Classificação de conteúdo: seguro