“Cigarro.”Ela ficou assim. “Um fio luz”

“Cigarro.”

Ela ficou assim. “Um fio luz”

Aprendemos com a vida, o que ela nos deixa. E assim lançamos nossa força, “a confiança.” E confiar, que tudo pode ficar diferente. É importante para nós. Às vezes a gente sente que está sendo rejeitada, uma dificuldade imensa em confiar que alguém possa por um instante nós escutar, mas, a vontade da nossa parte limita este contato.

E nos leva a ficar só com um olhar vago, ausente distante. Mas sempre tem alguém que quer que você, compartilhe o seu momento, e a vontade delas e te ver alegre, sorrindo compartilhando aquele momento gostoso. Um momento que na “UNAI”! A sempre uma companheira que tem algo, a contar, ou seja, triste ou alegre. E ali fazemos pequenos ajustes em nosso comportamento. E isto significa que, a sintonia é processada por sinais de uma maneira, que às vezes inocente. Mas transmitimos uns aos outros por meio de nossas emoções. E demostrando transparecia em minha expressão. Não deu para esconder o que eu estava sentindo, porque, quando as pessoas, já nos conhece, e gosta da gente, logo nota que a alguma coisa esta errada. E querendo ser o mais natural possível, não foi possível. Porque, os alunos da sala de aula, já foram perguntando. E ai, o que está acontecendo com você? Alguém te magoou, está com algum problema? Querendo resposta. E com um leve sorriso, mas com uma voz embargada, eu respeitosamente fui dizendo. Comigo é apenas tristeza, é por causa, de uma pessoa, que estou preocupada. Esta sendo bem difícil. O seu mundo já não é mais o mesmo. Esta mergulhada sob sonhos, que se desfizeram, de um momento para o outro. Esta em um estado de espírito de emoção que da pena de se ver. E com certeza sua vida está por um fio de luz. E quem é esta pessoa perguntaram? Ela é a minha irmã disse. Nossa! E o que ela tem, exclamaram, por inteiro. E assim mergulhada em uma tristeza, comecei a falar. Há muitos anos atrás, esta minha irmã, foi uma pessoa que fumou por vários e longos anos. E a cada maço de cigarros para ela, era como se fosse uma vitória. Era o modo como ela via. E assim sem se preocupar com a sua saúde, abria mão do seu corpo. E nesta atitude negativa, os anos foram passando. E hoje o seu sorriso não é mais o mesmo de antes. Irradia a dor, a dificuldade de respirar livremente é impossível. E neste ponto em que ela chegou, é como eu não a reconhecesse mais. Pois apenas por alguns segundos que a vi, o medo me fez perceber, que ela, está indo embora.

Um aperto de mão não pude lhe dar, e nem um abraço gostoso. Apenas um beijo de despedida. Uma maneira de eu mostrar para ela, o quanto estou sensibilizada, com a sua doença. “O maldito vicio do cigarro.” A lei da atração que compromete o poder do pensamento, um Universo governado com um véu de fumaça, que todos os dias atraem pessoas a este vicio. E assim está atração “maravilhosa”, sem sentido, levam de nós pessoas que amamos, como os átomos que compõe a matéria. Nos da à liberdade de construir gradativamente, as células do nosso corpo. Mas fechamos nossos olhos em virtude do que nos faz mal! O universo tenebroso de fumaças, que invade o nosso corpo e a nossa matéria. E ai os nossos movimentos sem autoridade, sem sentido, embarca nesta terrível doença. “Enfisema Pulmonar.” E certamente é fazer-se pensar: Responsáveis por órgãos públicos demonstrem mais atenção, e tomem vergonha, na “cara”, cuidem dos nossos fumantes, coloque em ação a graduação do seu trabalho, embarque em novas campanhas mais sérias diretas, sem ondulações, e inclua este mundo, de vibrações boas, com autoridades, para fazê-los pensarem e não só, demonstrarem o que querem e não fazem nada. Mas que usem medidas drásticas, mas com cautela suficiente, numa atitude que gere um compromisso afinado com o mesmo tom. Pois somos em grande parte, daquilo que queremos. E assim, o homem que permite que sua raça se desmanche em fumaças. Está apto a ver, o mal liderar em grau. Como uma bola, que rola de um lado para o outro. Mas que sempre irá cair nas mãos de alguém. Mas é claro que algo pode acontecer e de repente nos tornarmos mais otimistas. E se é este o meu objetivo, sinceramente acredito e confio. Que o desejo de um não fumante, é fazer o que deseja. Uma lei mais rigorosa, contra o “tabaco,” para que este mal amenize a dor de um viciado. Que já esta deitado, em um leito, de um hospital, e sem nenhuma esperança de sair de lá, com vida. Se eu estou sendo dramática não sei. Só sei que a minha intenção foi levar para toda a experiência que estou vivendo neste momento. Pois este espaço, que eu criei para mim. Também serve para ajudar as pessoas, a compreender, o quanto o fumante pode perder e se sentir culpado, pela destruição do seu corpo. Então caro amigo, abra os olhos e confie em sua mente, ajuste o seu corpo físico, feche os seus olhos e absolva este ar, com leveza e equilíbrio. Trabalhe sua mente, num processo curativo, e afaste este mal bem longe de você. E quanto mais nos esforçamos para manter o nosso pensamento positivo, confiante... Mais agradável, será nossa jornada pela vida.

Neire Lú 12/04/2013

Neire Lú
Enviado por Neire Lú em 12/04/2013
Código do texto: T4237553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.