LUAR DE OUTONO.
Da cadeira em que estava sentado na minha varanda, a que fica do lado esquerdo de uma pequena mesa de centro, podia vislumbrar nitidamente o brilho mais intenso de uma linda lua cheia .
Não sei dizer exatamente quais seriam as horas já que tem hora que simplesmente não levo meu relógio muito a sério . Só sei dizer que ela estava ali, linda, majestosa, as estrelas fazendo a maior festa ao seu redor , com aquele brilho prateado que ao iluminar minha varanda tornava meus cabelos ainda mais prateados e realçavam com firmeza o brilho dos meus olhos .
Não contive um pequeno sorriso quando ao firmar bem a vista consegui ver a lua num formato de coração . Provavelmente só eu mesmo, bem no meio dos meus delírios é que poderia imaginar que a lua, só para me agradar , poderia se transformar , ainda que por segundos num coração que mesmo de longe apresentava um sério ferimento .
Ainda na minha visão, cheguei duvidar que naquele formato único e passageiro um espinho fizesse escorrer um rio de sangue . Mas era um luar de outono .
Como eu disse não fazia ideia do quanto a madrugada já tinha avançado. O que sei, o que bem me lembro é de ter me acomodado melhor na minha cadeira, de ter olhado para o meu lado direito e ter percebido com um certo ar de tristeza que ela, a outra cadeira , continuava vazia .
Mas era um luar de outono e não sei se pelo brilho forte da lua ou por que meu coração e meus sentidos precisavam disso, a verdade é que percebi o perfume muito mais acentuado de algumas flores .
Estranhei o fato já que nas proximidades não havia nenhum jardim e nem flores na jarra que sempre ficava solitária na mesinha de centro . Seriam as doces lembranças de uma pessoa querida, de uma musa, da minha amada ?
Sei que o perfume se acentuava cada vez mais e isso me fez sorrir . Fui envolvido por uma sensação de paz maravilhosa e como uma enorme tela de cinema, apenas iluminada pelo luar de outono, surgiram a minha frente e com certeza projetadas pela minha mente, as mais doces lembranças dos encontros, dos abraços trocados e dos beijos que ganhei .
Tudo era mágico, tudo me deixava certo, cada vez mais certo de que não queria acordar, se é que eu estaria naquele momento num dos meus melhores sonhos .
Adivinhando meu pensamento, minhas vontades, tive a impressão de que a lua por instantes deixou o seu posto habitual e se aproximou ainda mais como se assim, tentasse me mostrar que ela, minha amada não estava só nas minhas lembranças mas ainda muito viva nos meus sentimentos e no meu coração .
Quando percebera que não tinha mais dúvida quanto a isso, como jamais tive, a lua retornou ao seu lugar e no manto azul escuro do céu continuou sua jornada .
Momentos mágicos que um luar de outono me proporcionou . Levantei, olhei agradecido e emocionado para minha amiga rainha da noite e tomei a direção do meu quarto .
Nem quis saber de me despedir do meu relógio pois adormeci e só me me lembro que minha noite, com aquele luar todo, inteiro de um outono mágico, foi simplesmente maravilhosa.....
*********
(.....imagem google.....)