Corrija-me se estiver errada...

Por que se mata tanto? Por que os governantes permanecem anestesiados e não reage tornando a segurança uma prioridade? O que a sociedade civil pode fazer para mudar este quadro?

Não é de hoje que nos escondemos com medo da violência e dos crimes urbanos. O tráfico de drogas, os seqüestros e a marginalidade estão presentes na história do Brasil há muito tempo.

As notícias sobre a corrupção dentro da polícia e o envolvimento das autoridades com o crime são cada vez mais freqüentes.

A assustadora explosão da violência no Brasil é justificada pelas autoridades por inúmeros problemas, mas estas mesmas autoridades a tratam com descaso. É frágil a segurança pública, com policiais despreparados e, em muitos casos, corruptos.

Cada dia que passa a violência aumenta rapidamente, em vez de todos serem unidos, parece que se separam. Não sei o que será o dia de amanhã, há tanto medo dentro de nós que não pensamos em outra coisa senão a violência. Não podemos esquecer de ressaltar a violência nas torcidas de esportes. Coisa que deveria ser diversão acaba em violência e morte. Quem não vê televisão? Todos os dias há casos e mais casos de mortes, assassinatos. Quase todos com uma coisa em comum: impunidade.

JÔ ANDRADE
Enviado por JÔ ANDRADE em 12/04/2013
Código do texto: T4237303
Classificação de conteúdo: seguro