images?q=tbn:ANd9GcSAT4EmK95rq84q8mI0s5XU9Qslafv7zyAwy8qU-9pL1hMg-uBPbSrnDULS
Este animal foi amarrado pelo dono à linha de trem na Califórnia.

Na Linha do Trem



Junto com aquele cão amarrado sobre a linha do trem, ficam também o resto de humanidade que restara àqueles dois adolescentes brasileiros, de Lorena, São Paulo, que foram surpreendidos por uma dona de casa enquanto amarravam um cão à linha do trem. Felizmente, o cão foi salvo, mas as almas daqueles jovens, não. 

Mas ouvi dizer que isto tem acontecido com certa regularidade, e que há cães que não foram salvos.

Fico pensando na brutalidade deste ato; por que alguém tomaria um animal totalmente indefeso para amarrá-lo à linha do trem, e por que acham divertido ver o trem passar sobre o animal enquanto ele agoniza? Que tipo de pessoa pode achar divertida a dor de outra criatura? Nestes casos, não acredito em regeneração. Regenera-se quem tem alma, e estas criaturas, comprovadamente, não tem.

Penso em qual seria a punição exata para pessoas assim.

Eu, na minha pouco espiritualmente adiantada forma de vida, acredito que a pena de morte deveria ser aprovada nesse país onde o criminoso é, muitas vezes, protegido.

É triste caminhar por um mundo que a gente sabe que não tem jeito. Há uma guerra pronta a ser deflagrada, e diante disto, a crueldade feita  àquele cão amarrado à linha do trem talvez perca a sua importância. Mas para mim, trata-se de uma criatura que tem tanto direito à vida quanto todos nós.

Acho que precisamos pensar de uma forma abrangente, sem excluir as outras espécies, como temos feito. A Inglaterra é o país onde as leis de proteção aos animais são mais rigorosas, e no Brasil, elas deveriam ser repensadas. Os crimes para quem maltrata animais deveriam ser punidos com muita severidade, pois quem é capaz de maltratar uma criatura indefesa, e ainda achar divertido, é capaz de qualquer coisa. Tem a alma irremediavelmente manchada.

Enquanto alguma coisa não for feita, estaremos todos amarrados àquela linha de trem.



boney.jpg
Este animal foi amarrado à linha do trem por dois adolescentes no Brasil.

Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 12/04/2013
Reeditado em 12/04/2013
Código do texto: T4236507
Classificação de conteúdo: seguro