Por fora... pão bolorento...

Reservado, as palavras não fazem cócegas na sua boca! Filtra sempre o que vai dizer para não ocorrer em algo que possa se arrepender... depois! Homem maduro está conseguindo realizar um sonho... o de estar construindo a sua casa. Faz questão de acompanhar tudo junto ao construtor. Cotar preços é a sua opção para garantir a continuação do esperado sonho.

Devido ao declive do terreno a casa precisa ser muito bem pensada! Sua esposa não quer um sobrado... escadas, somente, se for necessária, mas em lugar de pouca circulação... assim está sendo feito.

Numa das suas cotações contrata o serviço de uma empresa, um funcionário foi realizar o serviço. Dudu fica em frente à obra esperando o moço. Um jovem chega com toda a parafernália para o serviço. Na primeira chuva de verão as calhas não conseguem dar vazão a água. Serviço mal executado!

Dudu vai a empresa conversa com o dono... dois funcionários se aproximam, ah!, um deles foi o que colocou as calhas na primeira vez... Explicações à parte. Tudo acertado para a reformulação do serviço.

Então, o jovem olha para o companheiro e fala:

“Olha, Denílson, por fora, você não dá nada, mas, a casa é tão bem dividida, tá ficando uma belezura... “

“Pois, vou por arreparo em tudo por lá.”

Os jovens nem perceberam o que haviam comentado.

Dudu pensou... Bom! Consegui o que queria, afinal, a casa não é para ser apreciada por quem passa pela rua, mas, para quem está morando no seu interior.