NÃO ACREDITE .....

 

 

        .....se te disserem que o mundo é cinza, que os pássaros não voltarão a cantar e que o sol aos poucos vai aparecer bem menos .
     Não acredite  se te disserem que a vida está difícil, que o mundo é difícil, que as pessoas são difíceis , que as oportunidades estão rareando e que bom mesmo é ficar em casa num dos cantos mais escuros  se lamentando, preferencialmente em voz alta e acompanhada de um rio de lágrimas .
       Não acredite se te disserem que o amor é falso e interesseiro, que na verdade não passa de gozos fugazes e que o interesse sempre prevalece acima de qualquer sentimento . 
      
Não acredite se te disserem que ser sincero e honesto é uma bobagem, que todos os homens são iguais e que a mulher vale muito mais pelo corpo do que pelo seu coração e atitudes .
     
Não acredite se te disserem que levantar cedo, dar duro no trabalho, estudar e se empenhar cada vez mais para progredir profissionalmente é perda de tempo.
      
Não acredite se te disserem que o melhor é guardar rancor, alimentar a raiva e que o ciúme desvairado e a inveja descontrolada são absolutamente normais, naturais e aceitáveis no comportamento humano .
      
Não acredite se te disserem que o melhor da vida é sempre procurar levar vantagem em tudo, ser cada vez mais egoísta  e que esse negócio de caridade é coisa de quem não tem o que fazer .
   
   Não acredite  se te disserem que não vale a pena ajudar quem caiu e quer se levantar, que é perigoso confiar em que pode ser confiável e que na verdade, a desconfiança deve ser o nosso melhor escudo . 
     
Não acredite se te disserem que mentir é normal, que a mentira não faz mal pra ninguém e que todo mundo está acostumado com as mentiras . Na opinião de muitos elas, as mentiras , são e serão sempre uma das colunas mestras do progresso humano .
      
 Não acredite em quem zomba dos seus sonhos, que te considera apenas uma criança grande e que ri e despreza a ingenuidade , achando que é sua maior característica .
      
Não acredite em quem te critica por dar pouco valor ao dinheiro, por não ser exageradamente vaidoso e ambicioso e por entender que o que tem e conquistou é por absoluto merecimento .
        
Não acredite nos pessimistas e muito menos nos    medrosos que não gostam de reagir contra as dificuldades    da vida e isso por absoluto comodismo . Esses, simplesmente querem ser enterrados junto com você .
       
Não acredite e nem leve muito a sério os falsos aplausos, os falsos elogios e discursos sem pé e nem cabeça sobre suas habilidades. Aprenda a enxergar exatamente o que você, sem rodeios, sem mistérios, sem desculpas , sem exageros e sem aquelas ondas de vaidade descabida .
      
Não acredite em abraços que não sejam de coração com coração, em apertos de mão só nas pontas dos dedos e beijos na face absolutamente automáticos e formais .
      
Não acredite em juras de amor que não sejam com olhos nos olhos , em versos que se repetem e em flores com mais espinhos do que pétalas .
     
Não acredite em sorrisos de meia boca, em beijos de amor que não sejam boca com boca e em promessas que não saiam de uma boca sincera .
      
Não acredite em tudo que te disserem . Dê muito mais ouvidos a voz do seu coração e da sua consciência.
      
Na maior parte das vezes, para não dizer quase sempre, eles estão mais que do certos.....


                           *********  


(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 11/04/2013
Código do texto: T4235666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.