E os direitos das patroas?
 
Que bom que os/as empregados/as domésticos/as terão seus direitos por lei! Agora eu pergunto:- Quais serão os direitos das patroas? Todos sabem de cor que muitos e muitos empregados domésticos não cumprem corretamente com suas obrigações. Quais obrigações? - eu explico. Uma delas é o horário de entrada, na maioria das vezes, quando chegam, a patroa não se encontra em casa, saiu para o seu serviço. Quanto ao horário de saída, também acontece o mesmo, a patroa está fora. Então eu me pergunto: Será que as patroas terão que colocar relógio de ponto? Outra obrigação? A de economizar, seja energia elétrica, produtos de limpeza, etc. Uma vez precisei passar em casa para apanhar um documento e dei de cara com a luz de todos os cômodos acesa. Ficam as minhas indagações: Para quê? - Em pleno dia? Quanto a produtos de limpeza, um dia eu apareci de repente e encontrei a minha empregada limpando o banheiro. Gente! O chão parecia um campo de neve, tinha uma camada de espuma de mais que três centímetros! Vocês podem imaginar o quanto de água ela teve que usar para eliminar todo sabão desperdiçado! Vou parar por aqui, caso contrário terei que solicitar ajuda ao Arnaldo Jabor que é especialista em mostrar essas verdades. Para finalizar, fica no ar uma outra pergunta:  E as patroas irão reclamar para quem?
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 11/04/2013
Reeditado em 03/11/2016
Código do texto: T4235464
Classificação de conteúdo: seguro