PARADOXO, BURRICE OU MANIPULAÇÃO?
Poucos de nós brasileiros que acompanhamos o noticiário, diariamente, paramos para refletir sobre o momento que vivemos.
Eu me pergunto como é possível com todas essas noticias sobre corrupção, violência, seca terrível no nordeste aonde o São Francisco nunca chega, abandono de hospitais e escolas, profissionais de saúde e professores mal pagos, drogas destruindo nossa juventude, cidades arrasadas por temporais e cujas verbas para suas reconstruções desaparecem sem que nada tenha sido feito e sem que os responsáveis pelo dinheiro sejam punidos. Consiga ter um presidente 80% de aprovação de seu governo?
Governo esse que deveria cobrar as prefeituras o destino das verbas que lhes foram enviadas. Deveria ter o controle das fronteiras para que drogas e armas não entrassem tão facilmente no país, devia votar a e aprovar leis rigorosas contra tantos crimes bárbaros e recorrentes, colocar na cadeia toda essa camarilha de políticos corruptos, que nada disso faz, mas concentra-se na propaganda dos futuros jogos que acontecerão no país.
O que seria isso, simples paradoxo para os que assim preferirem? Burrice generalizada de quase 200 milhões de pessoas? Ou simplesmente manipulação de pesquisa para tentar continuar a vender peixe podre aos que continuarem acreditando nesse engodo, devidamente apoiado por uma imprensa que se beneficia com os caros anúncios do governo em seus canais de mídia
Confesso-me apolítico, vejo todos os partidos como quadrilhas oficialmente e legalmente organizadas para, em conluio com quem tem o poder nas mãos sejam eles de que partido forem, seguirem sugando o sangue desse pobre e crédulo povo que dorme junto com o gigante adormecido em berço esplendido e nem sequer se dá conta da enorme riqueza de seu solo e de sua própria competência e capacidade em fazê-lo um bem comum que possa garantir um futuro próspero e segura para as gerações que virão.
Acorda Brasil!