VIDA PLAGIADA DEVE SER UMA DROGA!

Não gosto de divulgar, mas fiz mais uma primavera neste dia. Exatamente às 22:00 horas deste dia.

Sinceramente, olhei no espelho, ri para mim mesma e expressei a seguinte frase: Oh Deus, que felicidade é estar beirando meio século de vida!

Deixei, propositadamente, as cães em evidência. Eu não tingi os cabelos! Ora, eu queria fotografar minha pele, meus cabelos branquinhos irreverentes e insistentes e guardar as fotos para posteriores observações.

Costumo fazer essas esquisitices comigo mesma!!

Pensei, meditei e refleti sobre o passar dos anos. Como as coisas vão se encaixando, acontecendo, a vida passando e os questionamentos logo nos sobrevêm à mente, e, meus pensamentos sem dar tréguas, logo me assaltaram com a intrigante e invasiva pergunta: - Ei 'garota', que tens feito ao longo desses quase meio século de vida?

Não tive outra resposta a não ser rir. Rir mesmo da situação.

Já restabelecida, respondei calmamente:

Tenho dado um passo firme a cada dia.

Tenho consagrado minha vida a Deus.

Tenho cavado situações mais amenas e favoráveis.

Tenho mantido distância de pessoas falsas, impostoras, dissimuladoras e cretinas.

Tenho vivido uma vidinha tranquila em companhia de meus familiares e alguns poucos amigos íntimos.

Sim, lógico que não é agora, na maturidade, que vou cair na tentação e dar passos infantis, impensados ou insensatos. Filtro e filtro até demais meus relacionamentos e amizades.

Conhecidos tenho em demasia. Gosto disto!

Mas amigos... ah, eu conto nos dedinhos.... Sempre foi assim.

Cheguei à plenitude da maturidade e permaneço da mesma forma: Restrita de amigos íntimos. Sou feliz assim!

Daqui há pouco estarei na velhice, na terceira idade... É questão de tempo. Sim, ele não perdoa:avança mesmo!

Não tenho receio, nem temores, muito menos ansiedades acerca disto. Estou curtindo cada minuto como se fosse único.

E sabe mais? Para quem já viveu o que eu vivi, acho até que já estou com créditos e bônus no céu! Já vivi prá caramba!

Não matei ninguém, não defraudei ninguém, não adulterei, não nutri o ódio em meu amigo coração e vivo uma vidinha interessante e que não troco pela vida de inúmeras pessoas que conheço que são detentoras de inúmeras posses, mas vivem, ou melhor, vejetam, numa 'coisinha sem graça' que denominam: vida. Isso é plágio!!! rsrsrsrs

E, cá entre nós: Vida plagiada deve ser uma droga!

Quanto a mim, dou gargalhadas, piso firme e digo: E que venha a velhice, a caduquice, as enfermidades decorrentes da idade. Estarei aqui de pé igual a uma palmeira que o vento balança balança, mas ela continua de pé. Palmeiras aguentam tempestades!

Concluíndo: diante de tudo o que vivi , estou vivenciando e vivenciarei, não é demais perguntar: Afinal, porque as pessoas têm medo de envelhecer???

Sei lá!

Vá entender o ser humano!

Deixa isto por conta de Freud!

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 09/04/2013
Reeditado em 09/04/2013
Código do texto: T4232710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.