Dentista em........RPG!!!
_ Fala a verdade. Consultório assim, não existe em lugar nenhum.
Pego de surpresa, ele olhou abobalhado para aquele rosto sorridente à sua frente.
_Hã????
_ Confessa, vai. Olha para seus pés, o que você está vendo?
Sentado na cadeira de dentista, mãos crispadas, como se temesse voar pela janela afora, ele olhou para seus pés. Pobres pés, dedos encolhidos dentro do tênis, sustentando a tensão do corpo todo. Detestava ir ao dentista.
_Hãhãhãmmm...hãmmmm...Era difícil falar com a boca escancarada e cheia de algodão. E o sujeito ali, esperando a resposta.
_ Ah....não percebeu né? Diga aí, em qual consultório dentário você tem o sol aos seus pés?
Aí sim, ele percebeu. A cadeira posicionada em frente à janela, recebia a nesga de sol bem sobre seus pés.
Sem esperar mais uma tentativa de resposta, o doutor ligou o motor.
Zimmmmmmm.....eita barulhinho irritante, maquiavélico!
E as perguntas continuaram intermináveis;
_ Nosso time (nosso???) está uma vergonha, hem? Ah, se me perguntassem eu juro que dava um jeito naquilo lá. No mínimo, iríamos para a Libertadores.
_ E o novo papa? Sabe que até que é simpático?
Aparelho parado no ar, a poucos centímetros da boca escancarada e a nova pergunta:
_ Você melhorou da dor nas costas?
_ Hã????
_ A dor nas costas...fala aí, melhorou?
_ Hãhãmmmm.....nnnnnnnn
_ Pensando bem, vamos parar por aqui, hoje, tá bem? Acho que esta sua cara de dor é a coluna te judiando. Mas eu tenho um santo remédio pra isso.
Um jato de água fria, o lencinho de papel. E a conversa (monólogo) continua.
_ Fica em pé.
_ Hãaa???
_ Fica em pé. Encosta ali na parede.
Nessa altura, com a boca amortecida pela anestesia, olhou confuso para a figura de branco.
_ Isso, alinha bem as costas contra a parede. Agora, cruza um pé ao lado do outro. Vamos lá, inclina o corpo em ângulo de 90 graus. Para aí. Conta até três, bem devagar. E a aula continuou.
Sem ter tempo pra pensar e muito menos contestar, fez toda série de alongamentos para a coluna.
Um tapa estabanado no ombro...
_ Não falei? Diz aí, está ou não está melhor da dor nas costas?
Com o humor no dedão do pé, reprimiu um palavrão.
_ É doutor, acho que estou melhor sim.
Saiu aturdido. Passou em disparada pela secretária. Desconfiou ter visto um sorrisinho maroto, ou era imaginação?
Já na rua, respirou aliviado. Distraído quase pisou na poça de água da chuva. Deu um salto instantâneo e.....se safou. E foi aí que percebeu. Ué...cadê a dor nas costas? Não é que a tal aula de RPG parecia ter dado certo? Caminhou rápido pela rua. Nada da dorzinha incômoda de dias.
Já noitinha, ao primeiro bocado da pizza requentada, sentiu uma fisgada no dente recém tratado. Mal dormiu durante a noite, a boca latejando. O dentista não lhe dera nenhum remédio para a dor no dente.
Mas a coluna.....estava uma beleza!
Na manhã seguinte, ao telefone, ainda confuso pela noite mal dormida, ligou para o consultório do antigo OR TO PE DIS TA.
_ Alô, posso falar com o doutor? É urgente, moça! Estou com uma baita dor de dente!
_ ?????????????????????