Uma Repugnante Insensatez

Diante de tantos acontecimentos, tantas desgraças e inovações, não é de se admirar que o mundo esteja tão ordinário. Eu penso que o ambiente familiar interfere muito na personalidade das pessoas, e é por isso que o mundo é composto por pessoas educadas e mal educadas.

Vivemos numa sociedade cujos valores afetivos foram praticamente transformados nessa balbúrdia que faz com que os jovens sejam os mais prejudicados, pois aos poucos vão se adaptando à violência.

É importante lembrar que violência não se trata apenas de agressão física, pois ela pode ser praticada também verbalmente, e inevitavelmente destrói os valores éticos e morais.

Um exemplo de violência verbal é o bullying. Isso é muito praticado por adolescentes como uma forma de inferiorizar pessoas vulneráveis, e infelizmente também é muito comum entre crianças e adultos.

Às vezes me sinto limitada por não fazer do mundo um lar paradisíaco, onde as pessoas pudessem aproveitar o amor e a paz eternos. Afinal, não podemos chamar a Deus de Pai, se não tratamos os outros como irmãos.

Ingrid Mayara Allebrandt
Enviado por Ingrid Mayara Allebrandt em 09/04/2013
Código do texto: T4232609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.