Babá de chocolate

Encontro de crianças num parquinho de bairro é sempre divertido. Seja para eles, para as mães e claro suas babás. Não importa se o balanço está quebrado e apenas dois funcionem, eles esperam sua vez com determinação. O escorregador enferrujado também não é das melhores opções, mas ele não fica sozinho, sempre tem alguém subindo e descendo nele. A gangorra então... Precisa achar alguém disposto a dividi-lo, mas claro isso nunca é problema. O mais temido para as mães o nome já diz, o quebra-cabeça, nossa ele com sua altura e várias barras trançadas, faz sentir arrepios.

Mas o legal mesmo é ouvir suas conversas, sempre atentos a tudo, a gente nem imagina o que pode sair daquelas cabeçinhas.

Um dia estava perto, e ouvi uma criança pedir para dar um beijo em uma babá. Ela claro disse que poderia e a criança após o beijo perguntou:

“Você é de chocolate?” Aquela pergunta tinha sido a última coisa a ser feita, primeiro o beijo para ver se sentia o gosto, não tendo a conclusão desejada, não tinha outra opção senão perguntar...

Os olhinhos ficaram atentos a resposta. A babá, primeiro deu um belo sorriso e depois respondeu: “Não, é uma pena, mas não sou de chocolate. E você é de côco?”

A criança parou, pensou e respondeu: “Acho que não”.

Voltou correndo para suas brincadeiras e certamente nem vai mais pensar sobre isso...

Rose Benicio

Rose Benicio
Enviado por Rose Benicio em 09/04/2013
Código do texto: T4232535
Classificação de conteúdo: seguro