É tudo meu ou é tudo Dele?

Hoje eu estive ouvindo uma pregação do Pastor da Igreja Batista da Água Branca, Ed Rene Kivitz, e a pregação falava a respeito da generosidade, da doação e de outras qualidades da natureza Divina que somos abençoados quando o evangelho de Cristo nos alcança. Observei também que não é raro as pessoas se dirigirem as coisas como se fossem suas, meu carro, minha casa, minha família, meu emprego, etc.

Esse sentimento de posse, essa ênfase no MEU, acredito que venha a ser uma das principais razões de divórcios, brigas familiares, e fontes de alguns outros males. Vemos no Evangelho de João 1:3 a seguinte passagem: Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. É razoável que cheguemos à conclusão de que nada é nosso e que tudo foi feito por Deus e para Deus.

Então por que esse sentimento de posse? Por que essa insegurança? Por que essa falta de confiança em Deus? Infelizmente isso pode vir a abalar o ego de alguns, mas perante Deus nós não somos nada. Somos seres criados por ele e nele encontramos o propósito de nossa vida, Nele, somente Nele.

Se não olharmos para Deus, e não abrirmos os nossos corações para que o Seu Espírito Santo entre em nós. Para que a Sua Palavra nos guie a uma relação tão forte e íntima de amor com Ele, que nos doemos voluntariamente para que Sua Vontade seja cumprida em nós, então seremos condenados a uma existência mesquinha, e ficaremos sempre batendo na mesma tecla, meu, meu e meu.

Deus nos dá tudo que o temos, Ele se doa generosamente aos seus filhos em tudo. E quanto mais próximos estivermos de Dele, mais esse sentimento de doação voluntária, preencherá os nossos corações. Além disso, em nós irá também crescer uma profunda convicção de que se tudo vem de Deus, então a nós foi dado o privilégio de administrar as coisas Dele, então não existe meu, e sim Dele.

A partir dessa profunda convicção, passaremos a olhar as coisas sob um ângulo diferente. A começar pela nossa família, ao observarmos a pessoa que está ao nosso lado, imediatamente iremos glorificar a Deus pela Vossa Perfeita Vontade. Pois mesmo que a nossa espera tenha nos parecido “interminável”, Deus nos deu forças para que não caíssemos nas ciladas do inimigo. E separou alguém abençoado por Ele para que nós constituíssemos uma família com essa pessoa.

Para alimentar essa família Deus nos dá um emprego, para abriga-los Deus nos concede uma casa e para trabalhar e viajarmos Deus nos presenteia com um carro. Tudo é pela graça Dele, nem nós somos nossos, mas sim Dele.

E o mais importante, Deus derramou o Espírito Dele em nós, para que pudéssemos falar do amor Dele para nossa família e para os que estão em volta. E também há a Casa Dele, para que nós possamos nos reunir com a grande Família de Cristo, e juntos possamos Louvar e Adorar ao nome Santo de Jesus. Que possamos ser sempre cheios do Amor de Deus para termos a honra de sermos usados por Ele para que outras vidas sejam alcançadas.

André Martza
Enviado por André Martza em 09/04/2013
Código do texto: T4232432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.