LEMBRANÇAS DE CRIANÇA (BVIW) - Mini crônica

Tive uma infância feliz, numa cidade do interior e minhas melhores lembranças se reportam aos domingos na casa de minha avó materna. Ficava nos arredores do povoado e era rodeada por campos verdejantes. Nos fundos um quintal onde brotavam as mais variadas frutas, que comíamos à saciedade. Não vou falar nelas e, sim, num famoso pé de fruta-do-conde, aqui conhecida como ariticum. A árvore era imensa para os meus parcos dez anos de idade. Num domingo, minhas primas e eu, estávamos aboletadas nos galhos mais altos e eu, na ânsia de alcançar um belo exemplar da fruta, pisei num galho que, não aguentando meu peso, quebrou e eu, obviamente, despenquei. Não cheguei ao chão porque, no caminho da queda, fiquei "acavalada" num galho mais baixo e a dor foi terrível! Surpreendentemente esqueci a dor, premida por um pensamento: "Se minha mãe souber, apanho; portanto calada!" E uma dúvida atroz martelando a cabeça: "Será que perdi a virgindade?" Mais tarde, é óbvio, confirmei que ela estava lá, intacta! Por pouco...

Giustina
Enviado por Giustina em 09/04/2013
Reeditado em 09/04/2013
Código do texto: T4232430
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.