DIAS NUBLADOS .

 

         Eles existem , sempre existiram e de vez em quando vão despontar no horizonte, encobrindo mesmo que parcialmente o manto azul do céu .

        São passageiros, na maioria das vezes não devemos nem levá-los muito a sério e na verdade eles só aparecem para dar um descanso para os dias de sol e calor .

        Assim , pode-se dizer sem medo de errar que é  o que acontece com nossas vidas. Tem dia que não temos nenhuma vontade de sair da cama mas é justamente nessas horas que o melhor a fazer é  levantar, escovar bem os dentes, estrear uma camisa ou um sapato novo , sair   e dar de cara com o que o dia oferece .

        Seria ótimo se todos os nossos dias fossem de sol, com temperaturas amenas e agradáveis, com praia ,   água de coco e que chuva e frio só dessem o ar da graça quando já estivéssemos em casa, debaixo dos edredons .

        Logo que amanhecesse a chuva , o frio e o tempo nublado dariam lugar a um novo , maravilhoso , majestoso dia de sol com o qual já estaríamos amplamente acostumados . 

        Tudo seria uma eterna festa só que, além de ficar bem longe da realidade da vida ainda por cima e para piorar  as coisas seríamos transformados rapidamente em seres fracos, sem nenhuma força de vontade e incapazes de reagir e enfrentar os obstáculos naturais do dia a dia.

        Embora possa parecer incoerente os dias nublados são importantíssimos  e absolutamente necessários . Eles nos ajudam nas reflexões, nos afastam temporariamente dos fugazes momentos das armadilhas de alegrias que a vida também oferece mas principalmente , contribuem efetivamente para nosso amadurecimento.  Sério, contribuem mesmo !

        Não conheço ninguém que consiga refletir  com profundidade num desses mágicos dias  de sol, praia, água de coco , biquínis e muita farra .

        A vida é  como uma balança e requer  o mais absoluto equilíbrio para proporcionar os melhores resultados . Pode também ser  comparada a uma enorme roda gigante . Um dia estamos lá no alto, mas depois descemos para subir novamente .

       Não há motivos para não aceitar que dias nublados estarão nos rondando de vez em quando.

       A sabedoria  ensina que o certo é recebê-los com serenidade e até com bom humor, sabendo-se que em seguida o sol, astro rei incontestável logo tomará conta do palco da vida .

       Aliás, costumo dizer que não são dias nublados que prevalecem mas sim o sol que se afasta um pouco para um ligeiro descanso e para recarregar suas baterias .

        E cá pra nós, por que não encarar a vida dessa forma ?


                               *********




(.....imagem google.....)

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 09/04/2013
Código do texto: T4232127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.