SOBRE HOMOSSEXUALIDADE. PERGUNTAS.

O que você faria se sua neta de seis anos, feitos esta semana, surpresa, entrando no seu carro quando apanhada no colégio, perguntasse, “vovô vi uma mulher dizendo que é apaixonada por outra mulher”; isto com os olhinhos interrogativos, me fitando firmemente para obter uma resposta razoável. Minha neta Giovanna estabeleceu a pergunta.

Como você responderia? Que é natural. Seria dizer que a natureza não criou o macho para a fêmea, como é da atração já na tenra idade fora casos raros. Fugiríamos a ordem natural, faltaríamos com a verdade. Sou da escola que ensina a não mentir.

Diria que é anormal? Impossível de inclinar-se para esta resposta, anormalidade (loucura) é incapacidade para os atos da vida civil, como de lei, falta de discernimento, alienação em variados graus.

Diria que uma pessoa do mesmo sexo pode amar outra pessoa do mesmo sexo a ponto de dizer que é apaixonada como se fosse um casal de homem e mulher. É uma possibilidade.

Cada um terá uma resposta a dar, e que faça segundo sua convicção, sem que altere a verdade que a natureza ditou, sem que induza traumas, somente visando a mesma liberdade de educar como existente a liberdade da opção sexual, constitucional, por força de lei.

Quando respondi soube de noite que a mãe deu a mesma resposta minha.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 09/04/2013
Código do texto: T4231503
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.