TODA RELAÇÃO É UM PRESENTE

A NATURA (a empresa de cosméticos) sai na frente quando apresenta ao grande público essa campanha TODA RELAÇÃO É UM PRESENTE. No momento em que se tornou ação política assumir uma condição sexual pela oportunidade dada pelo segmento retrógrado da sociedade representada por esse movimento que espera o retorno do Estado a um estado não democrático e teocêntrico, momento em que milhares de crentes de todas as igrejas vêm oportuno exercer o senso comum de seus preconceitos em relação ao que há de mais básico para a realização pessoal/individual: uma relação conjugal e a formação de núcleos familiares distintos do modelo SAGRADA FAMÍLIA. Outros tempos porém, a mesma IDADE DAS TREVAS - MÉDIA... Parabéns aos publicitários envolvidos nessa pequena demonstração de bom senso e oportunidade comercial!!!! Ética e política nesse discurso que usa a palavra "sistema" como se ela sozinha explicasse qualquer coisa e fica posando de juiz está esperando o quê, se na foto nem fica bem? Pra não estender mais, já que essa plataforma nem é a ideal para estar fazendo isso... termino com o slogan da campanha "toda relação é um presente".

Toda relação é um presente porque é sempre troca, há sempre ganho. Toda relação faz avançar um passo, faz recuar uma palavra. Uma relação pressupõe querer, aponta direção e causa ao tempo o milagre da suspensão. Numa relação de afeto pai e filho se encontram para falar que não adianta lutar com a vida, mas que convém esperar que as coisas se ajeitem por si. Se a filha está apaixonada a mãe se lembra de quando disse: “Sim, sou tua” pela primeira vez, e talvez se emocione porque vai se lembrar de quantas vezes pensou em separação e ainda está com o pai dela que, no fim das contas, é seu homem. Toda relação é um presente porque afeto, carinho e respeito não são mercadorias no mercado: não posso comprar quando preciso, quando sinto falta ou quando alguém já tem e eu não. Afeto é algo tão sublime que se perde quando sequer é pensado, afeto acontece quando somos notados de verdade como gostaríamos de ser. Afeto não pode ser trocado, é dado ou recebido. Toda relação é um presente por que envolve carinho... carinho talvez seja um afeto prolongado que realça a idade que temos e que faz bater o coração nas portas da alegria. Ah! Toda relação é um presente porque nasce de uma necessidade que é anterior ao ato de “dar como presente” o que julgamos o melhor de nós. Toda relação que nasce como água cristalina, ali onde uma brisa leve sopra um segredo, é um presente.

Baltazar Gonçalves
Enviado por Baltazar Gonçalves em 08/04/2013
Reeditado em 06/09/2013
Código do texto: T4230342
Classificação de conteúdo: seguro