Quem da minha idade nunca usou um "trem" desse? A velha Maquina de Escrever!Até hoje aínda escuto o barulhinho do "tec tec"
Parece que me vejo diante dela escrevendo meus primeiros poemas de
amor típicos da idade da adolescência.Lembro também com carinho
das folhas que arrancava do meu caderno da escola quando não tinha
folha sulfite,lembro também da latinha de lixo ao lado da mesinha abarrotada de folhas,as vezes contendo uma unica palavra escrita errada,ou um começo de frase que ficou sem sentido,não tinha como deletar ,apagar até dava,mas ficava muito feio!E o mais gostoso era quando escrevia cartas para minha prima e enviava pelo correio,ficava aquela ansiedade  da chegada da resposta que as vezes demorava uma semana!Hoje não é assim,nos falamos em tempo real,nos vemos,quer saber...perdeu a graça!E as fotografias então,que demoravam dias para serem reveladas,e por quantas vezes perdi um filme inteiro por ser mal colocado na máquina.E as fotos que ficavam tremidas,horrorosas...pelo preço pago,a gente tinha que guardar de qulquer maneira.
E o velho "orelhão"...as velhas fichinhas.
Ha quanta saudade dos amores da mocidade,dos encontros as escondidas,dos beijos trocados dentro do " Fusquinha" vermelho,ouvindo Bee Gees "I Stardet A Joke" em fita K-7.E os bailes então,os meninos arrumadinhos,perfumados,verdadeiros "Manequins Ambulantes" arrasavam no pacinho,dançando agarradinho!Não tinha celular,a gente ficava naquela expectativa esperando "alguém" especial chegar!Só tinha um problema,tinha hora pra voltar,nada de passar do horário,se não la vinha bronca em casa!
Só sei dizer que vivi bons tempos,tive meus momentos,e sinto saudades.Nesse momento estou aqui digitando meu passado com alegria e também um pouco de nostalgia.Queria estar diante de Minha Velha Maquina de escrever,sei que até é possivel,mas sentir as mesmas emoções que senti nunca mais!



Marinez Novaes
Enviado por Marinez Novaes em 08/04/2013
Reeditado em 08/04/2013
Código do texto: T4230047
Classificação de conteúdo: seguro