Literatura, a mais linda das damas!

Em caminhos dançantes regados a reduções frustrantes e a acelerações, sobe e desce nas lombadas e ao som harmonioso de estridentes buzinadas, abrem-se livros, cadernos, resumos esquematizados a torto e a direito. Na tentativa desesperada de que aquelas palavras-chaves que foram lidas sirvam de algo para a resolução de papéis cheios de perguntas que serão colocados em suas respectivas mesas em questão de minutos. Hábito normal e até saudável. Uma rápida revisão no momento que antecede a prova. Entretanto quando ouço que o conteúdo ainda não fora estudado e que a matéria da qual se trata a prova seja literatura... Bem, é uma verdadeira espécie de suicídio permitir que um belo conteúdo seja tão pouco valorizado a ponto de só merecer alguns poucos minutos dedicados durante a ida para a escola. É triste. Nossa literatura merece horas e horas de profunda e lenta leitura. Merece que uma frase seja lida e que nós fiquemos ruminando a mesma durante horas, porque ela é uma expressão única de beleza e não há o que se discutir. Deixemos a objetividade das palavras-chaves e dos dez minutos para outras matérias, para as fórmulas matemáticas que seja - desculpe se ofendo a matemática, reconheço a importância, mas não o delicioso sabor da mesma. Então, por favor, a literatura clama por atenção, não a reduzam tanto assim.

mmmalencar
Enviado por mmmalencar em 08/04/2013
Código do texto: T4229987
Classificação de conteúdo: seguro