SOCORRO. SÚPLICA.

O socorro e a súplica não invadem somente os corações fragilizados pela doença e sofrimento, mas pelos que não conseguem entender um pouco, muito pouco, a razão de estarmos de passagem nessa curtíssima vida. Só não entendem a jornada os que não explicam mistérios maiores, inexplicáveis, os que se debatem entre a dúvida e a negação. Por isso se diz que a filosofia é vã.

A filosofia é explicativa para a fenomenologia mundana, e ao arrepio das certezas, sempre incertas, conceitua valores menores. Os grandes mistérios como o surgimento da vida e seus desfechos, sua trajetória de sensibilidades e insensibilidades, tem parâmetros diversos. Os primeiros nunca se explicarão, os segundos a mediana inteligência conhece, são de fácil apreensão, quase infantis, senão infantis.

Minha neta de seis anos identifica com aguda percepção a maioria. E a de cinco já questiona esses conceitos.

Os grandes agnósticos cavalgaram na dúvida, e na porta da transposição fraquejaram. Para conhecer leia-se história.

Importa situar a dúvida razoável e a pouca inteligência que temos para chegar aos limites de causas eficientes. Só isso.

Ninguém se conforma ou absorve o sofrimento. O socorro é necessário, o pedido da dúvida é mudo, ou escandaloso por ficar na história.

Melhor agradecer em vida o que temos do que estertorar socorros nas horas onde o entendimento deveria estar presente. Resta a agonia de enfrentar o desconhecido sem conhecer ao menos o primeiro passo. É preciso agradecer a quem se deve, mesmo à natureza, o que nos proporciona.

Este é o link que mostra ao vivo a gruta de Lourdes, transcrevo abaixo, permanentemente transmitido ao mundo, onde os emails manifestam a súplica, o socorro. Agora são mais quatro horas na Europa. Basta colocar no endereço na barra ao alto, www.

http://lourdes-150-aparicoes.blogspot.com.br/p/webcam-classica.html

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 07/04/2013
Reeditado em 07/04/2013
Código do texto: T4228490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.