O Novo Mundo a seguir à Europa...

A Europa está em acelerado declínio por incompetência politica e financeira e porque esta se deixou dominar pela ditadura dos mercados. Atentem em algumas características de algumas potências emergentes que irão dominar o mundo…: Na China todo o tipo de liberdades são fortemente restringidas, na Índia os casamentos são condicionados, predomina o sistema de castas e as mulheres são vítimas de todo o tipo de arbitrariedades, se se comprovar o novo milagre energético dos EUA e estes voltarem a dominar o globo, existe um conservadorismo entranhado em algumas elites politicas, económicas e culturais (e em boa parte da sua população…) que faz com que, por exemplo, Darwin tenha sido corrido de imensas escolas, vingando a corrente que o homem descende directamente de Adão…Comparem isto tudo com as liberdades e progressos europeus e irão constatar que nas próximas décadas, com o apagar da Europa, vai-se assistir a um enorme retrocesso mundial em termos de direitos humanos…

E tudo isto precisamente porque o espírito solidário que construiu e permitiu que a Europa se tornasse no continente mais progressista da história da humanidade em quase todos os domínios desapareceu porque assim era do interesse dos mercados…

Porque ao contrário do que nos dizem, não é o dinheiro que faz de facto evoluir o homem, o que o faz evoluir é o respeito pelos direitos humanos, pelas diferentes correntes de pensamento que faz com que tudo se discuta, que permite que a troca livre de ideias faça surgir outras ideias e nos faça de facto evoluir…

Tudo isto está prestes a perder-se durante muitas décadas…

A troco de quê…?

Apenas e tão somente para que algumas corporações e grupos económicos façam livremente, e sem o estorvo da verdadeira democracia, mais uns triliões que reverterão apenas e tão somente em beneficio delas…

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 07/04/2013
Código do texto: T4228218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.