RECEITAS E LOUCURAS

Certo é o ditado que diz "de médico e de louco, todos nós temos um pouco". Basta um simples resfriado para que os chazinhos se apresentem de todos os lados, embora o surgimento da gripe A tenha freado um pouco os pseudo-médicos. Uma azia e as sugestões desenterram até o pré-histórico Alkacelcer. Nem o velho joanete escapa às receitas de enfaixamento que o deixa com cara, ou melhor, com pé de múmia. E, sugestionados ou não, a gente acaba se auto-medicando e se dando conta que a gripe só vai embora quando quer, que a azia queima ainda e o joanete continua doendo e enfeiando o pé.

Será que somos pseudo-médicos porque somos loucos ou no fundo de nós mora um médico auto-didata que nos confere ares de especialistas em chás, remédios e ataduras? Loucos? Ah! Loucos somos todos nós, embora não rasguemos dinheiro. Também, com os bolsos quase vazios, a maioria nem tem esse cacife todo para jogar grana fora! Mas cometemos nossas loucuras, pequenas loucuras, vez ou outra que, em alguns casos, até nos deixam felizes. E, se ainda não cometemos, está na hora de começar. A vida passa e, a exemplo do "Epitáfio" dos Titãs, é nada agradável chegar ao inverno da vida lamentando que "devia ter complicado menos, trabalhado menos", "devia ter arriscado mais e até errado mais, ter feito o que eu queria fazer".

Giustina
Enviado por Giustina em 05/04/2013
Código do texto: T4225601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.