Contrastes da sociedade de consumo

O individuo X mora na casa própria, no fundo da gaveta tem um carnê ENORME de prestações do terreno.

A casa está no reboco, com os tijolos e conduítes à mostra, o telhado ainda não tem forro, quando chove forte pinga bastante na cozinha e no banheiro que por sinal é bem compacto no tamanho.

em dia de verão o negócio pega, aquela telha brasilite ferve literalmente, se bobear dá para fritar ovo nela.

Esse é o lar do indivíduo X, o lugar supremo, sagrado, onde ele descansa e vive todo santo dia.

Agora vamos falar da sala e da vida fora da residência.

Na sala, um sofá mais ou menos, fixado em cima de blocos, para dar sustentação, dá pra perder uma boa meia hora ali antes de começar a sentir dor nas costas. Na parede está o xodó, aquela televisão de 50 polegadas, que também está sendo paga (adivinha onde está o carnê?) ela brilha que é uma beleza. Também em cima de um bloco está o game com nome de rotação inteira no seu próprio eixo e vários jogos originais (os mais top), tem dois controles e ao lado um isopor com umas brejas geladas (não pode faltar).

Mas ninguém consegue viver apenas em casa e de vez em quando o senhor individuo X tem que sair, pra trabalhar ele não gosta muito mais para se divertir ele adora. Nessa hora ele abre seu guarda roupa (uma caixa, não pagou nada por ela) e pega o "kit".

O kit: Tênis da marca com símbolo de confere, boné que enche a boca para pronunciar o nome, calça mocada e socada nos fundos, a meia é curtinha, relógio de ouro "pesado" apenas no estilo copiado.

Tem que ter ginga e molejo, para isso um celular com um auto falante gritante, sua missão é espalhar o estilo pelas lotações e praças.

Quando o senhor X voltou do role ficou puto, esqueceu de deixar o balde em baixo da goteira na cozinha. Agora a água escorreu pra sala e molhou um pouco a caixa de roupas.

Contrastes da sociedade de consumo, e o senhor X vai ter que correr atrás de outra caixa.

Leonardo Laprano
Enviado por Leonardo Laprano em 05/04/2013
Código do texto: T4225113
Classificação de conteúdo: seguro