O Cão Pescador!

Certo homem andava por uma estrada e de tempo em tempo, parava pra descansar.

Levava consigo apenas o seu cajado e o cão Lorado, sim, era assim que ele o chamava e Lorado todo empolgado com seu dono,cada vez que ia chegando perto do meio dia, começava a latir que nem louco,parecia alucinado por almoçar...

O homem lhe dizia:-já Lorado? Acabamos de tomar o café da manhã!

Mas pra Lorado, não tinha conversa,o jeito era parar de novo.

Então ele, Lorado, descia montanha à baixo até o rio e logo vinha com um peixe enorme preso entre os dentes balançando a cabeça numa felicidade só.

Seu dono nunca entendeu tal comportamento,um cão macio que mais parecia gato e que gostava de peixe, ai meu Deus, dizia ele!

Lorado tinha sido encontrado junto à porteira da ultima fazenda por onde havia passado poucos anos atrás e de onde guardava uma imagem impressionante!

Ali, bem diante dos seus olhos,um cão desesperado e ele arrastava um saco de juta cheio de gatinhos,o saco estava com a boca amarrada e os bichanos miavam também em desespero!

Percebendo que algo muito estanho estava acontecendo,o homem parou, desatou o tal saco de juta e,pasmem, todos estavam vivos, juntos com a mãe tinham sido jogados no rio.

Aquele cão,que mais parecia feito de ouro de tão brilhante que era, saíra do rio com seus arquiinimigos entre os dentes para salvá-los!

Desde então começou seguir aquele homem e nunca mais o deixou...

Às vezes o ouço latir no caminho que dá para rio e vejo aquele homem ali,a sua espera!

Maria Jose
Enviado por Maria Jose em 05/04/2013
Reeditado em 05/04/2013
Código do texto: T4224942
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.