Recordações de minha vó

Sou eternas lembranças.Afinal como viver sem momentos divididos com pessoas tão preciosas?Marcaram tanto nosso passado na mais deliciosa e humilde infância, como se faz presente nesses especiais momentos.Sou vó, mas sempre serei neta. É forte minha ligação com você. Tua presença causava respeito.Nossas vidas totalmente diferentes,nos dava a nítida impressão de que moravas no lugar mais lindo do mundo. Tua casa enorme nos fazia pensar sermos todos bem pequeninos.Jardim primoroso deixava claro seres dedicada a inúmera variedade de flores que enfeitavam a entrada de sua casa. Ainda recordo de certa doação para uma inocente menina ,que perdera sua querida cadela. Mas essa é outra história. Sua cozinha cheirava bem.Afinal eras mineira e fazias jus aos comentários de que toda casa que tem alguém natural desse lugar,conhece o que é sabor. O perfume deixava claro o que fazias. Feijão,carne-assada, peixe-com coco para meu avô,pernambucano.Tudo cheirava bem. Como não recordar seu bolo de passas?Amava ,quando fazias doce de coco,que acreditava ser por mim.Ainda recordo das vasilhas fundas e brancas de louça onde executavas seus quitutes. Seu empenho em pruduzir os doces que colocarias nos saquinhos, para as crianças em certa comemoração,deixava claro saberes usar bem os teus talentos. A saudade se faz presente,quando recordo desses momentos e tantos mais.O tempo passava e eu com meu jeito vencia as distâncias entre as gerações. Acaricia meu coração lembrar do sentimento despertado ,quando me chamavas de,minha neta. Tua personalidade forte e doce,me fez amá-la para todo o sempre.

os miseráveis
Enviado por os miseráveis em 04/04/2013
Reeditado em 04/04/2013
Código do texto: T4224166
Classificação de conteúdo: seguro