NÃO PROCURO ADIVINHOS, SÓ PROCURO O ORÁCULO

NÃO PROCURO ADIVINHOS, SÓ CONFIO NO ORÁCULO.

Utilizamos tudo que sabemos para direcionar nossa vida, nossos negócios, o conhecimento de ontem serve para ser usado hoje, mas o amanhã pode trazer surpresas e por isso a busca de informações é preciosa. Embora sempre houve na humanidade os profissionais de variadas mancías , adivinhos de toda a espécie, havia também quem consultava o oráculo.Ter a resposta de um oráculo é muito mais confiável, é falar com os deuses. Na dinastia Shang o I Shing foi usado para dar respostas, felizes foram os escandinavos que podiam consultar Odin, assim como os gregos que também tinham esse costume privilegiado. O oráculo pode ser um local onde a pessoa receba suas respostas diretamente das divindades, pode ser uma pessoa que faça o papel de médio e repasse as informações. Na antiguidade o local que era reconhecido como local de sabedoria oracular, onde podia ser notada a sabedoria divina, tornava-se uma área sagrada. Estavam certos em valorizar, pois nos orientarmos por adivinhações é um risco muito grande, não podemos crer em qualquer pessoa e definir nosso futuro com essa base. Creio que muita gente tem respostas para nossas perguntas, mas é um campo perigoso, pois se a crença se afirmar ficamos dependentes e muitas vezes acabamos como vitimas de espertalhões. Mas a realidade é que a curiosidade é forte e tem momentos que nos rendemos e curiosidade mata. Sempre fui descrente nessas dona isso ou dona aquilo, mas fui algumas vezes para analisar. Certa vez acompanhando umas pessoas fui até uma mulher considerada santa e que adivinhou e previu o futuro de cada um dos presentes, uma charlatã de primeira que desmascarei mas perdi a amizade das outras pessoas que continuaram crendo. Alomancia , prever através do sal, aracnomancia, pelas teias de aranha, brizomancia, através dos sonhos, cafeomancia, pela borra do café, quiromancia, leitura das mãos, método muito usado por ciganas, uromancia previsão do futuro pela análise da urina. A lista é infinita, pode-se antever o futuro por meio de qualquer objeto ou coisa. Abrindo aqui um parêntesis posso afirmar que quanto a prever o futuro através da urina qualquer bom laboratório pode dar uma resposta confiável mas não os adivinhos. Por isso sempre que preciso consulto o oráculo, confio, me acode sempre que preciso, o único inconveniente é que fiquei dependente. Parece água do mar, quanto mais eu bebo mais tenho sede. Antes consultava um dia ou outro, até que passou a ser diário, agora minhas necessidades me forçam a consultar até mais que uma vez por dia. Já aconteceu até de acordar de madrugada, perder o sono e terminar a madrugada vendo o dia raiar e sem cansar continuar consultado o oráculo. Na minha casa tem um cômodo pequeno, na verdade ali deveria ser um banheiro, mas uso para proteger o oráculo. Não que negue a consulta para outros familiares, é uma questão de respeito, sabem que não gosto que mexam e não entram la. Quando meus netinhos chegam, fecho a porta com a chave, pois uma vez esqueci aberta e mexeram, me deixaram muito contrariado. Ali está meu computador onde consulto o Google.

danilos
Enviado por danilos em 03/04/2013
Código do texto: T4222217
Classificação de conteúdo: seguro