Agora ou nunca

Será que todas as histórias do mundo podem, um dia, se ligarem? Já que é dito existir uma ligação a cada ser humano, desde o período do nascimento à morte.

As pessoas são engraçadas, cômicas até. Aquela mulher se distanciando porque fumar tornou-se algo “isolado”; as três crianças com a mãe que se desdobra em dois empregos para conseguir chegar ao fim do mês; ou o homem atrás do balcão. Sua vaidade lhe marca como principal qualidade, enquanto pensa em como sair dali para realizar seus sonhos.

Por acaso encontrei um escritor. Ele me contou histórias de acasos... casos com tanta causa que era difícil converte-los em apenas uma consequência. Também me falou do descaso às palavras: estão desmerecendo os livros, esquecendo-se de saber sabedoria, buscar o mais. Entende? Andam com olhares tristes por aí. Estão sendo comandados por uma força que nem sabem qual. O belo perdeu espaço pro cômodo, fácil... descartável. Seres descartáveis sendo criados por uma civilização anônima, cega, surda e muda.

Minha história é compartilhar histórias, enquanto finalizo ao ver minha inspiração caminhando em minha direção... sorrio, coração acelerado. Sua suavidade toca a minha. A felicidade de poder rabiscar me faz prosseguir. Agora tenho motivos para sorrir.

Finalizei com uma rima pobre, mas por muitos considerada nobre.

Mariana Rufato
Enviado por Mariana Rufato em 03/04/2013
Reeditado em 08/07/2013
Código do texto: T4222009
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.