SONHAR É PRECISO

SONHAR É PRECISO. TER ESPERANÇA NEM SE FALE!

Antoni Big.Cuore

SP. 19.10.2005, 4ª.feira, às 15,03 horas

===========================================================

Teclando com algumas amigas no MSN, eu sinto a angústia de muitas delas à cata de um emprego para que possam realizar os seus sonhos, mormente o do casamento.

Todas procurando a mesma coisa. No fundo, querendo mesmo ser felizes. Acho nada mais justo este anseio. Infelizmente, nosso País foi mal gerenciado deste os primórdios do descobrimento e, até hoje, não consegue resolver os seus grandes desníveis sociais. Um País potencialmente fantástico, pelos imensos recursos naturais que tem, era para ser uma super potencia. Mas infelizmente, uma classe política caolha, fisiológica e corrupta em sua grande maioria, NUNCA deu prioridade à educação do povo.

A economia brasileira hoje, senão nos falha a memória, tem a segunda maior taxa de juros reais do mundo!!! Taxa Selic de 19% , contra uma inflação de 6%, representa uma taxa real de 13%.!!! Numa taxa real de tamanha envergadura, os empresários são desestimulados a investir e gerar empregos. (sem contar com a burocracia jurássica). Temos uma juventude ávida por trabalhar, mas infelizmente fica frustrada por esta situação gerada pelos nossos dirigentes. Notem-se o que está acontecendo até no futebol brasileiro. A escalada da violência aumentando assustadoramente. O futebol é a grande caixa de ressonância dos problemas sociais do País.

A corrupção é ENDÊMICA sim!!! Está comprometida até as raízes. O Brasil está profundamente doente. Diagnóstico? Corrupção endêmica, como já disse um embaixador americano com tanta sabedoria e que, na época, foi muito criticado pelos nossos “políticos”.

Ela começa nos “altos escalões da república”, justamente no local onde deveria dar o BOM EXEMPLO aos cidadãos que estão na base da pirâmide.

CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE, este binômio é que tem causado tantos dissabores à nossa sociedade. Em conseqüência, não sobram recursos para investimentos sociais. Nossos jovens não tem empregos, não tem perspectivas de nada, daí partir para a violência, é um pulinho. Todo este “caldo de cultura”, geram grandes frustrações nas pessoas, sobretudo as mais jovens que, impedidas de realizarem seus sonhos, descambam ou para as drogas, para o sexo ou o mais comum, para a violência e marginalidade.(segundo o Jornal da Tarde, de ontem,(23.10.05) em São Paulo, os jovens da classe média alta, aderiram à criminalidade. Vários deles foram presos “nos arrastões”, sobretudo nas áreas nobres da cidade.)

Alguém indagaria: o Brasil tem jeito? Resposta: claro que sim!. Só depende de ATITUDES ÉTICAS de seus cidadãos. A corrupção vem lá do alto, mas atinge também o cidadão comum. Exemplos: quando uma pessoal dá uma gorjeta para o guarda de trânsito “quebrar” a multa; quando dá gorjeta para o fiscal para liberar mais rapidamente a papelada de sua firma; quando ele “fura” a fila para quaisquer fins; quando usa de quaisquer espertezas para se beneficiar de alguma coisa, em detrimento de outras pessoas. Não é uma forma de corrupção? Então, para MUDAR O BRASIL, temos que mudar a nossa MENTALIDADE. Cada cidadão, a partir de hoje, se conscientize de que a mudança de sua atitude individual mudará o País. Nós temos a carga tributária mais alta do mundo, portanto, temos DIREITO de reinvidicar bons serviços do setor público, por exemplo. Temos que EXIGIR das autoridades os nossos direitos. Não precisamos “dar gorjeta” para nada. Já pagamos impostos em demasia.

Que tal começarmos com esta CORRENTE POSITIVA DE MUDA BRASIL??? A partir de hoje, vamos nos policiar no sentido de estar sempre fazendo aquilo que é ÉTICO, que é politicamente correto. De pequenas ATITUDES POSITIVAS E ÉTICAS, mudaremos até o mundo. Isto não é SONHO não! Pode ser realidade! Só depende de nós cidadãos que estamos na base da pirâmide social. Isto é exercício de cidadania!.

O SONHO NÃO ACABOU! Temos que alimentar o sonho de um Brasil diferente, ético, igualitário, justo, um País de oportunidades para todos; um pais verdadeiramente democrático.

SONHO E ESPERANÇA, este é nosso binômio! E muita AÇÃO!!!

Arregacemos as mangas e mãos à obra! Muda Brasil!!!

===========================================================

ANTONI BIGCUORE. Autor é cantor e Escritor em SP. Seu livro mais recente, A Saúde da Alma e do Corpo. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(depois cli em textos)

===========================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 22/03/2007
Código do texto: T422190
Classificação de conteúdo: seguro