Diploma de Amigo

        São poucas as pessoas que nós podemos dizer que nos conhecem de verdade. Raros são, os merecedores de serem chamados de amigo. Não aquele tipo de amigo que você encontra na rua e vocês ficam de marcar algo no fim de semana , " Vamos marcar" ... " Vamos , vamos " . Não esse tipo, eu digo aquela amizade em que um conhece toda a vida do outro.
         E esses dois sabiam quase tudo que existia para se saber um da vida do outro. Já se portavam como homens, tinham suas vidas profissionais, suas responsabilidades. Mas não queiram vê-los juntos, vocês não acreditariam na idade que eles dizem ter. Sabiam falar sério quando se fazia necessário, mas só quando era estritamente necessário.Salvo esses momentos, só falavam besteira, como toda amizade verdadeira deve ser. Sem medo de ser infantil, juvenil em todos os aspectos. Ironia, tal amizade que já durava 8 anos, começou meio que sem querer. Assim como as melhores coisas, foi por acaso. Um deles acabara de se mudar, no meio do ano. Vida nova, escola nova, amigos novos. Mas jamais imaginaria que aquele garoto, que ele já havia estereotipado de playboy se tornaria em 6 meses de convivência , seu melhor amigo. 6 meses, sim. De todos esses anos de amizade, só haviam convivido 6 meses. Quem disse que a amizade tem que ser diária para ser verdadeira.Não existe manual da amizade, e se existisse, deveria ser reescrito.
            Ambos já tinham visto um ao outro sofrer, pelos mais diversos motivos,e se mantiveram firmes na tarefa fazer o outro erguer a cabeça, sacudir a poeira do tombo que levara e seguir em frente. E lá estava mais um desses momentos, um deles contava cabisbaixo tudo que havia acontecido nesses últimos tempos, enquanto o outro ouvia atentamente, sem falar nada. Momentos de silêncio, ele acabara de contar sua historia, seu calvário. Sem dizer nada, seu amigo deu três tapinhas em seu ombro. Nenhuma palavra foi dita. Não era necessário, ambos sabiam disso.
           Se levantaram, e sem perceber já estavam rindo de mais alguma idiotice que um dos dois havia falado. Se existisse um diploma para amizade, esses dois ganhariam. Disso eu tenho certeza.
GL
Enviado por GL em 03/04/2013
Reeditado em 03/04/2013
Código do texto: T4221781
Classificação de conteúdo: seguro