DIGA-ME POR QUE .....

 

         .....hoje acordou tão triste, tão apagada e saiu da cama com a cara emburrada, mais parecendo com um zumbi . Me diga só uma coisa : o fato de ter acordado , ter aberto as janelas, ter sentido o beijo gostoso da brisa matinal e ter ouvido aqueles lindos passarinhos te darem bom dia não é motivo para , na pior das hipóteses ,  deixar a tristeza muito bem escondida debaixo da sua cama ? Claro que é !

     Diga-me por que se assustou com o que viu no espelho, não acreditando que ali estivesse estampado o seu rosto . O que viu foi você mesma ou melhor, uma pálida cópia do que você realmente é .

     Tudo bem e até entendo que algumas pessoas se dirijam ao banheiro assim que acordam e quando vão escovar os dentes olhem para o espelho e percebam o preguiçoso olhar de cansaço . Isso é normal.

    O que não entendo é que, assim que fecha a torneira e faz um bochecho com aquele liquido verde com gosto de hortelã ainda permaneça indisposta, com preguiça, assumindo ares de derrotada .

     Diga-me por que tem uma enorme dificuldade para escolher sua roupa de trabalho e em voz baixa reclama que não tem nada decente para vestir nas suas batalhas diárias.

      Por que insiste em repetir que não tem nada que preste para vestir ? Já notou quantos vestidos, calças jeans , blusas, camisetas e até dois terninhnos estão ali na fila esperando ansiosos a chance de te cobrirem e te tornarem ainda mais bonita ?

     Será que tem uma ideia de quantas pessoas só têm     umas    roupinhas surradas e outros nem isso têm ? Então, só queria entender suas reclamações e seu mal humor .

     Diga-me por que está reclamando do café da manhã . Percebo que na sua copa, numa vasta e iluminada copa, numa bela mesa redonda forrada com uma finíssima toalha de linho tem um jarro de leite, outro com  suco de frutas, bolo, manteiga, mel, frutas, pãezinhos de sal, manteiga de boa qualidade .

    Se tem toda essa fartura, por que está reclamando ? Você talvez nem saiba que muitos saem para o trabalho de madrugada só com um cafezinho no estômago e outros, nem com isso .

     Diga-me por que está reclamando se sai de casa no seu belo carro , fica chateada sem nem mesmo ter certeza se vai encontrar algum engarrafamento , desses bem irritantes .

      Já pensou naquelas pessoas que dependem de ônibus em péssimo estado e de metrôs e trens que estão sempre atrasados e super lotados ?

      Diga-me por que reclama do seu emprego . O salário não é tão ruim assim, é pago religiosamente em dia, isso sem contar outras vantagens que lhe são concedidas além do conforto excepcional do seu local de trabalho .

      Ah, mas tem tantos que recebem uma miséria e ainda assim, sem nada de vantajoso e com atrasos que até são bem regulares . E os que padecem andando de um lado para o outro em busca de um trabalho digno ?

       Diga-me por que reclama tanto da vida se a sua é muito boa, tranquila, segura e o que você mais quer ?

      Você faz uma idea de quantos estão abandonados em hospitais de péssima qualidade e sem nenhuma assistência séria e digna  ?

       Diga-me uma coisa e me perdoe pela minha sinceridade . Como é que você consegue ser tão burra, tão cega, tão ingrata e tão injusta ?

      Diga-me por que é assim ! Só queria entender .....


                             *********




(.....imagem google....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 02/04/2013
Reeditado em 02/04/2013
Código do texto: T4220489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.