JOGANDO A POEIRA FORA

JOGANDO A POEIRA FORA

Antoni BigCuore

(SP. 17.07.2006, 2° feira, às 9,42hrs.)

===========================================================

Muito expressivo o Evangelho exarado em Mateus, capítulo 6, 7-13, o qual merece uma reflexão. Jesus chama os doze apóstolos e os envia dois a dois para uma missão muito especial, dando-lhes poderes sobre os espíritos impuros. Recomendou-lhes que não levassem nada consigo pelo caminho e que em alguma casa não lhes recebessem bem, era para sacudir a poeira dos pés, como testemunho contra eles.

Estivemos refletindo sobre a nossa realidade de hoje, e chegamos à conclusão que os principais “demônios”(“poeiras”) do mundo moderno são: ódio, egoísmo, indiferença, insensibilidade, desrespeito, gula, avareza, carência afetiva, falta de amor, hedonismo, falta de perdão etc.

Eles representam verdadeiras “poeiras” que sujam “a roupa” do amor, da solidariedade, da caridade. São verdadeiras nódoas que mancham a roupa de nossa existência crista!. Devemos “exorcizá-los” para que possamos viver a verdadeira felicidade, ainda nesta terra. Quem quiser tem um pouco de paz, ainda nesta vida, tem que se desvencilhar destes verdadeiros “demônios” que enfernizam a vida do homem moderno!

E o melhor remédio é evitar o pecado!. Para nos imunizarmos contra o pecado, é imperativo que a EUCARISTIA seja o centro de nossa fé cristã. Seja a mola propulsora do veículo de nossa existência.

Libertando-nos destas “poeiras”, seremos pessoas cada vez mais livres. Cada vez mais livres para o amor, para a solidariedade, para a fraternidade, para a felicidade!.

Acreditem, meus irmãos e irmãs em Cristo, a felicidade é simples, e ela está dentro de nós mesmos!

===========================================================

(Obrigado pela Visita! Volte Sempre!

===========================================================

Antoni BigCuore Casagrande. Autor é cantor e Escritor em SP.SP. Seu livro se chama, A SAÚDE DA ALMA E DO CORPO(cura interior e vida saudável).Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(depois clik em textos).

===========================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 22/03/2007
Código do texto: T422044
Classificação de conteúdo: seguro