Tempo

Segunda-feira , Rio de janeiro, já passam das 12:30 . Morar em Niterói e trabalhar no centro do Rio tem suas vantagens. Mas não para quem tem pressa. A barca atrasa, as pessoas andam devagar, e minha impaciência só aumenta, a cada sinal, a cada "retardatário". Para completar, a próxima embarcação para o Rio só as 13:00. Mentalmente me xingo por não ter saído mais cedo. Estou hiperativo, minha perna não para. Fico falando em minha cabeça "chega logo, chega logo, chega logo". Meu humor , que já não anda dos melhores, piora a cada minuto.
Finalmente, lá vem ela. Lentamente a barca chega e lá se vão mais 20 minutos de viagem (que pela minha impaciência , pareceram horas). Mais 5 minutos desembarcando. "Anda gente, anda gente anda gente" penso novamente em meio aquela multidão andando vagarosamente em direção a saída.
Sigo meu caminho ,agora com uma certa velocidade, ninguém agora pode me segurar. Olho para meu relógio 13:39 faço meus cálculos. São na verdade 13:31, me achando muito inteligente mantenho meu relógio 8 minutos adiantado para evitar eventuais atrasos(que nesse dia não funcionou). Hora de atravessar a rua, sinal vermelho.Xingo mentalmente mil nomes, meia hora atrasado para o estágio.
Nessa hora, olho para o lado. Vejo uma senhora bem idosa, que assim como eu espera o sinal abrir para que possamos passar. Ofereço-me para ajuda-la a atravessar.Ela abre um sorriso e aceita, dou meu braço a ela e vamos ,lentamente , atravessando a rua. Nesse momento não me passou a pressa que tinha, o atraso que já não era pequeno. Ao chegarmos do outro lado, recebo um "Muito obrigado, meu filho" e um sorriso, dos mais sinceros e honestos que já vi em minha vida. Depois disso, me senti bem.
É, não tenho por que ter pressa.
GL
Enviado por GL em 02/04/2013
Reeditado em 02/04/2013
Código do texto: T4219090
Classificação de conteúdo: seguro