O NOME DA MINHA MUSA É .....

 

       .....o de uma mulher , claro . Recentemente estive fazendo uma pesquisa sobre nomes femininos e suas origens   e gostei muito . Aprendi muito . Tem certos nomes que são fortíssimos, marcantes , envolventes .

      Tem outros que são mais suaves, chegam a ser doces ou a nos fazer lembrar de anjinhos que tocam harpas ou daquele outro que vive flechando corações distraídos.

     Já alguns, mais clássicos , ficam muito bem para rainhas, princesas e parecem ter sido feitos sob medida para artistas de cinema e para apresentadoras de tele jornal .

     Uma coisa que ainda não consegui entender é se a mulher faz o nome ou o nome é que faz a mulher . Tem umas que adotam nomes diferentes do que os de nascença enquanto outras preferem usar um diminutivo pois seus nomes são compostos de várias sílabas .

      Para falar a verdade gosto de qualquer nome de mulher e isso jamais escondi . Logo, na minha modesta opinião , chego a incontestável conclusão que é a mulher que faz o nome e não o contrário .

      Certa vez escrevi dez trovinhas sobre as Marias da minha vida , a começar pela minha mãe e passando por ex professora, dentista, amiga enfim, algumas que cruzaram e marcaram meu caminho .

       Me lembro que na época ganhei alguns puxões de orelha já que outras que conheço ficaram de fora . Quando tiver mais um tempinho tentarei homenagear essas Marias tão queridas .

      Não posso dizer com certeza qual o nome de mulher mais bonito que conheci ou que ouvi falar , tipo assim, aquele que toca mais profundamente meu coração . São tantos, mas tantos que estaria sendo incrivelmente injusto se apontasse só um .

       Tem certas combinações que ficam muito bonitas com dois e até com três nomes . Acho lindo um nome feminino combinando com flores, por exemplo .

       Tenho mulheres na minha família claro e sinceramente, até gostaria de destacar os das minhas netas  mas aí haveria um problemão .

       Qual dos dois seria mais bonito ? Bom, meu coração diz que os dois são lindos, são nomes de princesas então, não vou indicá-las para nenhum concurso de nomes bonitos pois pra mim os delas são lindos, muito lindos e no meu coração estão em primeiríssimo lugar .

        Normalmente os homens gostam dos nomes das suas namoradas e nem contestam se são esquisitos ou difíceis de serem pronunciados .   São bonitos e pronto , não cabe nenhuma discussão .

        Como não tenho namorada, não tenho como opinar . Nomes são nomes e tudo bem que de vez em quando um sobrenome até ajuda mas, seja com nomes grandes ou curtos, complexos ou cheios de consoantes e poucas vogais, o  que marca uma mulher é sua essência, seu interior, seus gestos, suas atitudes , seu comportamento e acima de tudo sua sinceridade.

         Tendo tudo isso, olhando-se para tudo isso, que importância teria um nome ou um sobrenome nobre ? Claro que seria irrelevante .

        Bom, o fato é que  recebi um email de uma pessoa muito querida cobrando e até me desafiando a revelar o nome da minha musa .

       Até gostaria de atender o pedido mas só que temos um pequeno problema .
        A crônica acabou .....

                 
                               *********

 




(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 01/04/2013
Código do texto: T4218298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.