A Realidade mata a inspiração
É isso aí !
Acordei em mais um dia de sol,céu azul,limpo...
Mas se o dia nasce limpo não posso dizer o mesmo dos acontecimentos de mais um dia.
Incomodada com minha falta de inspiração para os poetrix,duplix eróticos,poemas, acordei refletindo sobre o que estaria acontecendo comigo,seria a rotina? - Não,com certeza não.
O cansaço,também não.
Suspiro e chego à conclusaõ que foram os últimos acontecimentos,e vou contar à vocês:
- Fui apanhar nossa correspondência dias atrás e onde estava a caixa de correio? Sem acreditar constato que havia sido roubada,mas quem cometeu o furto?
Fico chocada,as minhas cadeiras de ferro, uma já havia sido roubada há dez anos atrás e nunca mais foi reposta,a varanda hoje sem nada, pois o vaso de antúrio também foi roubado há uns seis anos.Agora a caixa de correio,era a gota d'água que faltava para a minha costumeira paciência.
Fiquei mais de mês sem caixa de correio,e a minha correspondência sendo jogada na varanda, estando sujeita a furto, visto que chego só a noite em casa.Até que ainda consigo falar com o carteiro e peço à ele que enfie na greta da janela,que é de ferro e tem frestas,o que ele prontamente atende,mas tem dias que ele joga na varanda,acho que é biruta o tal carteiro...mas se eu reclamar pode piorar,afinal é favor que ele faz,pois recebe ordem do correio de jogar as cartas da rua e nunca subir degrau nenhum,enfiar na janela já é colher de chá mesmo estando ele na rua.
Enfim...um transtorno só.
Eu fiquei triste demais,porque afinal a caixa custa caro,eu lutando para arrumar a casa e toda vez tendo que repor algo que já havia sido comprado,desanima qualquer cristão.
Ficamos então eu e meu marido resolvendo o que fazer,se comprar outra caixa e ficar sujeita a novo roubo,deixar como estava e perder as contas(porque cartas há muito não chega pelo correio,visto que todo mundo usa email!)
ou ainda chamar um pedreiro e chumbar a caixa na parede com concreto.
Resolvemos comprar nova caixa colocar na grade como a outra e chamar um pedreiro depois para quebrar a parede e lá colocar.
Bem,meu marido coloca a caixa por volta do meio dia,eu não satisfeita com os parafusos da mesma ,visto que a outra eles tiraram fácil,pedi à ele que amarrasse ainda com arame,bem chamativo e amarrado.Meu marido é perfeccionista,parafusou a caixa e o arame galvanizado bem discreto fez uma costura na caixa,e parece que o arame faz parte do fecho da mesma,ficou ótimo,mais trabalho aos delinquentes para cortar também o grosso arame.Claro que eles podem roubar de qualquer forma,mas dificulta,até colocar a caixa na parede...
Dois dias depois,em uma quarta feira,eu já saindo de casa,fui fechar a janela da sala,não é que vejo um menino de seus 12 anos rondando a caixa?
Pois é, ele não me viu e eu o observo,ele olha de um lado,olha em outro ângulo,estudando a maneira de retirar a caixa,diante dele tem outro menino como se vigiando a redondeza...não aguento e apareço logo dizendo:- Menino, o que você quer ai?
- Ele assustado diz:- Nada !
- Sem pensar duas vezes vou logo dizendo,olha uma caixa já sumiu,comprei outra se essa sumir também vou chamar a polícia e vou direto em sua casa,ok? Sei que vocês dois serão os primeiros suspeitos.
Na mesma hora ele retruca: -Quer que eu vá chamar a polícia pra você? não tem prova contra mim...(e eu bati boca com o menino)
Disse: das minhas coisas cuido eu,você se preocupe só em não furtar nada meu, senão estará frito!
Ele meio arrogante,meio assustado,sai de skate na mão junto com seu companheiro.
Fico eu irada,revoltada,perplexa.
O menino em questão filho da classe média,neto de dentista,filho de funcionária pública federal,tios beatos da Igreja,todos vizinhos de toda uma vida.
O menino nem sabe que sou conhecida de toda sua família,o que me deixa assustada é o fato dos pais estarem em casa e o filho na rua fazendo vandalismo, o que ainda teimam em chamar de criança levada.
Sou psicóloga e passei muitos anos trabalhando com crianças,orientando pais,professores,orientadores escolares,e muito me dói ver atitudes como essa das crianças e o que é pior,de seus responsáveis,pois vejo que passam a mão na cabeça dos filhos temendo ver a realidade;suas falhas, suas omissões...
Isso me tira a inspiração do poema lúdico,da prosa romântica,dos duplix eróticos que tanto gosto.
Estou frente à dura realidade,das portas trancadas e os pivetes trancados conosco,fruto da falta de limites,da indisciplina.Triste comprovar que os filhos de classe média,que não precisam descer o morro,que não precisam conviver com a carência, a fome, a miséria,são os vandâlos de skate importado,tênis da moda.
Escutar esses pais dizendo,"coitadinho do meu filho está acostumado à frustação,pois este mês não pude comprar um tênis novo",é demais para minha paciência!!
Não dá para assistir a delinquência achando que é peraltice,não dá para ficar sentada na sala vendo a novela das oito enquanto os filhos violam os direitos alheios.
Você que é pai,mãe,fique de olho!
O que seu filho faz neste exato momento?
Depois,não dá para chorar ...
Antes que ele cresça e seja enquadrado em algum artigo da lei realmente se preocupe em educá-lo.
Boa sorte!
Mesmo que meu desabafo nunca chegue aos pais em questão,eu sigo em frente no trabalho de orientação e com a mesma paciência,pois o que me move é o amor incondicional,exercício diário para que possamos ser um pouco melhores.
Quem sabe amanhã minha inspiração volte ...
Beijos!