Crônicas do bem e o mal: O erro dos deuses

Em algum lugar...

- Silencio! – grita Odin.

Ele tem cabelos loiros, a barba está começando a crescer em seu rosto, ele se encontra em um grande salão com cerca de doze grandes cadeiras feitas de mármore, na cadeira do centro está sentado Odin, ao seu lado está sentada Friga, ela tem longos cabelos pretos, seus olhos são de um tom verde que mais parecem duas esmeraldas. Friga está um pouco incomodada com a ocasião, todos os Deuses estão presentes no salão isto nunca aconteceu ao seu lado está seu afilhado Thor, ele tem cabelo curto em um tom castanho, aparenta ser forte, Thor está segurando seu martelo que brilha com um amarelo forte, ele levanta e fala algo para Odin que olha ao redor da sala e fala:

- Este é um julgamento, o réu Máximus está sendo acusa...

Ele para de falar por causa do barulho dos comentários dos outros deuses que parecem agitados por causa desse julgamento. Heimdall anda até o centro do salão e grita para todos ficarem quietos, heimdall é um Deus, porém ele cuida das pontes do reino de Asgard um cargo privilegiado, ele fica ao lado de Odin olhando para todos que estão na sala.

- Nós finalmente conseguimos irmãos – Odin fala com um largo sorriso. – Por favor, tragam Máximus – A sua voz passa satisfação.

Dois soldados com armaduras reluzentes abrem um caminho na multidão, junto com eles está um homem com longos cabelos pretos e uma barba pequena, ele apresenta alguns cortes no corpo, todos os deuses começam a gritar e vaiar o homem, não dá para entender o que eles falam, são muitos dentro da sala. Os soldados deixam o réu no centro do círculo e vão para o lado dos outros deuses.

- Este é um julgamento, o réu, Máximus está sendo acusado de causar uma guerra e a morte de milhões de pessoas... – Odin para de falar, pois Máximus começa a rir.

- Por favor, Odin, não fique achando que ganhou a batalha, também não minta que foram pessoas – ele para e olha para todos os deuses e fixa o olhar em uma mulher que está segurando uma lança de ouro. – Eu matei vários deuses, eu matei Tyr durante a última batalha, eu sou um pouco de todos vocês. – Acrescenta com satisfação na voz.

Thor começa a andar na direção do máximus, mais Odin o segura.

- Não vale a pena meu filho, nós tivemos muitas perdas mais a justiça está para ser feita.

Thor continua olhando para Máximus que agora conseguiu se levantar e olha diretamente para Thor.

- O que foi Thor está com raiva, sim eu matei Tyr. – ele fala com sarcasmo.

Thor olha para Máximus, e o ataca usando um poder, Máximus não consegue desviar, pois está com as pernas e os braços presos por algum feitiço ,ele cai começa a rir, e diz:

- Sua raiva me alimenta Thor... Use mais poder.

- Pare Thor! – Grita Friga, saindo do seu trono. – ele se alimenta da raiva, lembre-se disso. – Acrescenta.

Thor consegue se controlar e volta para seu trono, Friga pede para Odin acabar logo com o julgamento, Máximus não para de rir e provocar os outros deuses que parecem estar perdendo o controle.

- Nós chegamos a um acordo a algumas horas – Odin fala olhando para todos os deuses – Máximus será jogado no mundo dos mortais. – ele para de falar e analisa todos os deuses, eles estão sérios e concordam com o combinado. – Porem Máximus perderá todos seus poderes... – Acrescenta serrando os olhos em Máximus que para de sorrir em seguida.

- Vocês não têm esse poder, eu sei o quanto vocês são capazes, mais isso é impossível. – Máximus fala olhando seriamente para Odin.

- Fique quieto. – Odin grita perdendo o controle.

- Eu sou capaz de fazer esse feitiço, tenho a força de todos vocês, eu vim de vocês, mas você não tem esse poder Odin você é fraco como todos que estão presentes nesta sala. – Máximus fala em tom alto.

- Você está certo. – Odin confirma com um gosto amargo na boca. – mais quem disse que somente eu irei fazer o feitiço.

Máximus começa a olhar para todos os deuses que estão erguendo as mãos, delas uma fraca luz verde começa a surgir.

- O que foi? – Thor pergunta erguendo o braço com o martelo. – parece que está com medo?

Um portal se abre do lado de Odin que está com o braço erguido e dele uma forte luz verde está saindo.

- Um de nós não conseguiria te derrotar Máximus... Então decidimos unir nossas forças. – ele fala e aponta o braço na direção de Máximus que começa a se remexer.

Todos seguem Odin, a luz penetra o corpo de Máximus que começa a gritar, ele começa a sentir a imortalidade ser tirada de seu corpo, alguns instantes depois uma luz vermelha é puxada do corpo de máximus, ela está fraca e logo desaparece, o pânico que Máximus expressa não é reparado pelos deuses que estão satisfeito pelo acontecimento.

- Isso... Isso não é possível... – Máximus grita e se retorce no centro do círculo.

- Você será jogado em Midgard, no continente escáldria, você viverá como humano até o fim dos seus dias. – Odin grita e todos os deuses aumentam a luz.

Tudo começa a ficar com um tom esverdeado até que Máximus é sugado pelo portal, os deuses continuam com a luz, a intensidade vai aumentando até que não da mais para ver nada além da cor verde.

Lucas Antônio
Enviado por Lucas Antônio em 31/03/2013
Código do texto: T4216617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.