BRÓCOLIS !

 

        Não sei quem inventa esses nomes complicados para certas coisas gostosas . Espinafre é um bom exemplo , se bem que gosta e não sobrevive sem ele é o marinheiro Popeye .

         Eu simplesmente adoro brócolis e se não estivesse terminantemente proibido de chegar perto do fogão aqui de casa, até experimentaria algumas receitas que de vez em quando vejo na TV além de outras que circulam pela minha cabeça .

        Aliás por falar nisso, por medida de segurança a recomendação é para que eu procure entrar na cozinha só acompanhado , já que aqui em casa existe um forte receio de que a qualquer momento possa provocar incêndios e outros graves estragos .

         Mas, na minha fértil imaginação de vez em quando compro uns molhos de brócolis verdinhos, lavo bem lavado, antes frito alguns grãos de alho picados com azeite, cebolinha e pimenta do reino, faço uma bela mistura e sirvo pra mim mesmo como uma aperitiva salada .

       O brócolis é tão gostoso que merecia um nome mais curto, mais simpático e convidativo como por exemplo, a uva, o ovo ou o mel, etc.

      Se um dia convidasse uma marciana para um jantar à luz de velas aqui em casa, ela com certeza levaria um tempão para entender o significado daqueles brotinhos verdes do brócolis , além de ter uma enorme dificuldade para soletrar esse nome esquisito. Talvez seja por isso que não me animo a convidar uma marciana pra jantar comigo.

       Aqui em casa talvez não convide , mas quem sabe no Spoleto , no Madalosso ou no Mc Donald's !

      Adoro arroz com brócolis, empadão de brócolis, empadinha de brócolis e não duvido nada que sorvete, licor e bombons de brócolis sejam deliciosos .

       Minha implicância é com esse nome . Não seria muito mais simples se fosse conhecido e comprado com “bróco” ou então “olis” ?

        Essa gente gosta de complicar e aposto que foi algum pesquisador escocês que sugeriu esse nome .

       Gosto de coisas simples, de simplificar tudo e quando vou ao supermercado me espanto quando alguma senhora comenta que o “bróquis” está muito caro .

      Qualquer dia desses vou sugerir algumas misturas com a verdura como por exemplo camarão com brócolis, linguiça mineira com brócolis , macarrão com alho e brócolis e até suflê de brócolis. Tudo com certeza ficará uma delicia !

      Mas aqui pra nós, por que ninguém fica do meu lado nessa campanha para simplificar o nome de coisas gostosas ? Fica mais simples e tudo acaba ficando muito mais gostoso .

      Bem, só estou de passagem . E isso nem pode ser chamada de crônica é apenas mais um dos meus tolos rabiscos, uma modesta croniqueta .

      Pelo que pude espreitar  pela canto da parede, o almoço aqui em casa vai ter alguma coisa gostosa com nome complicado e que leva bacalhau e batatas .

      Não sei se é suflê ou um nome desses.....brócolis que é bom, nem pensar.....




                           *********


iporanga.jpg





(.....imagens google.....)

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 31/03/2013
Reeditado em 31/03/2013
Código do texto: T4216492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.