MEU REINO POR UM CAVALO

MEU REINO POR UM CAVALO

O Dr. Francisco é poderoso, mas muito poderoso mesmo, é um mega empresário que centralizou o comando de suas empresas aqui em Jarinu. Ao mesmo tempo Dr. Francisco é um cara legal, o que tem de poderoso, tem de simples, os funcionários o apresentam como doutor, mas ele mesmo se apresenta como Chico. Dizem alguns que é um homem de sorte, que sua fortuna veio de mão beijada, há quem diga que cada um tem o que merece, outros defendem que tudo o que tem é fruto de trabalho suado e bem organizado. A única coisa em comum é que o Dr. Francisco é para eles um pai. Suas empresas garantem o sustento de centenas de famílias e quando ele espirra todos se preocupam. Certo dia o Dr. Francisco aparentou intranqüilidade e ninguém sabia o que se passava e isso gerou especulações. No dia seguinte a situação perdurou e ele cancelou alguns compromissos e a preocupação passou da diretoria para outros setores. Cada pessoa imaginava um problema e tinham medo dos resultados. Especulava-se que talvez os negócios estivessem indo mal e então vinha o medo do desemprego. Houve quem chegasse a supor que o patrão tivesse recebido algum diagnóstico ruim, poderia ser câncer, “câncer não escolhe classe social” diziam. No terceiro dia o mistério aumentou, a esposa do doutor ligou pelo menos três vezes e a secretária fez que não ouvia mas alem de prestar atenção segredou para o resto da empresa que ao telefone ele dizia para a esposa que não tinha conseguido e que não sabia mais o que fazer. Aos que ofereceram ajuda ele agradecia e dizia que ninguém poderia fazer nada para ajudar, que a solução dependia unicamente dele. Pronto, foi a gota d’agua , “as empresas estavam falindo”, foi a conclusão. Em defesa do patrão, os funcionários tentavam justificar os motivos tirando de suas costas as responsabilidades. Os empregados mais cultos supunham que a flutuação do dólar em comparação com o euro poderia ser a causa, seria efeito de uma crise mundial, outro apelou para a globalização e imaginou que a guerra no Afeganistão pode ter afetado o comercio de carne e leite de cabra e que de alguma forma tenha invertido o rumo da distribuição de alimentos naquele lado do mundo, vindo assim a afetar o mercado de bois no Brasil e por isso prejudicando os negócios no centro oeste onde havia muitas filiais da empresa. Empregados mais simples lembraram ter notado que no super mercado não havia filas ultimamente, “o povo está sem dinheiro, estamos em crise por isso que o Dr. Francisco está passando aperto”. Quarto dia; as coisas pioraram, ele deixou de atender, cancelaram toda a agenda, sua esposa esteve no escritório pela manhã, saiu para buscar ajuda e outros parentes apareceram, falando com ele de portas fechadas. O empresário via satisfeito que todos seus funcionários estavam escrevendo ou telefonando e achava que o serviço ia bem, mas estavam se comunicando de um para outro e de empresa para empresa passando o diagnostico final; diziam que a expressão facial do patrão era de sofrimento e que a visita apenas de parentes indicava coisa grave, morte anunciada talvez. No auge do tormento e da dúvida eis que o patrão aparece sorridente e sua aparência mostrava que o problema tinha sido resolvido, ligou para a esposa e disse que tinha conseguido, ligou para alguém também próximo e deu a boa noticia. O bem estar fluiu como uma onda e atingiu a todos, o medo passou, mas a curiosidade não. Todos os computadores foram para as paginas de noticias, quem sabe teria ali alguma informação esclarecedora, talvez achassem a noticia que tranqüilizou o patrão. A secretária do Dr. Francisco era uma morena linda, era tão bonita como perfeita em suas atitudes, tinha seios fartos tanto quanto era farta sua dedicação ao trabalho, dona de uma cintura fina, tão fina como era sua educação e uma bunda perfeita e grande, tão grande como era sua curiosidade. A secretária acabou com jeitinho descobrindo o segredo. Na realidade o patrão passou uns dias amargurados pois estava empachado por não conseguir defecar e naquela bela tarde dera uma bela cagada que fluiu imensa, majestosa, trazendo tudo à normalidade e fazendo voltar a tranqüilidade para todos.

danilos
Enviado por danilos em 31/03/2013
Código do texto: T4216212
Classificação de conteúdo: seguro