ESPÍRITO ABERTO. QUESTIONAR.

A inteligência conhece suas barreiras. Não sobe até onde visa alcançar por temor de cair dessa altura, questionada. É possível, contudo, insistir na busca para evitar a escuridão, isso se faz através do espírito aberto, pelas mentes de boa vontade.

Da contradição surge a harmonia. É pelo contraditório que desponta a justiça, e por ela se forma a razão, o direito. O princípio não faça aos outros o que não queres que façam com você, afasta o dano em todos os graus. Desse princípio se tornou fulgurante a figura de Cristo, ainda que Homem como nós, mas Filho de Deus. Viver unânime posição é meta sempre frustrada. Se pretende o máximo e não se chega ao mínimo. Prevalecem a fome, as guerras, a divisão e a dominação do homem pelo homem em várias modalidades.

Inexistiria conflito observado o princípio cristão. A desigualdade natural não impossibilita a realização do bem em detrimento do mal.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 30/03/2013
Reeditado em 30/03/2013
Código do texto: T4214928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.