Esse Papa é pop

Esse Papa é pop

Em uma foto no jornal Zero Hora,o Papa Chiquinho,aparece na maior gargalhada.Sensacional,sempre achei que tudo que o papa podia fazer,a única coisa que ele não podia era sorrir,seria essa umas das maiores contrariedades da igreja.A falta do sorriso.

Papa pra mim,e para muitos foi o João Paulo segundo,já que o primeiro não conhecemos,ele tomou uns tirinhos,perdoou o atirador,pediu desculpa aos judeus,rezou missa em Porto Alegre,lotou o maraca,enfim,um cara da mídia,mas nunca o vi sorrindo.

Esse,arreganhado,aí do país vizinho,já está se engraçando,daqui a pouco entra no Harley Shake,da entrevista no Letterman,essas coisas,ou então aparece na abertura do Rock in Rio para uma benção básica.

Dentre os muitos caminhos que a igreja poderia tomar nesses novos tempos,esse é o maior exemplo que ela poderia nos dar,um Papa próximo das pessoas,que mostra emoções,não tem a apatia do antecessor,por causa da idade e outros problemas.Que então pouco tempo o Papa Francisco de forma positiva nos chamou tanta atenção,tomou conta dos notíciarios,que seja essa a nova visão da igreja diante da vida e dos fiéis,que sempre estiveram meio desamparados,tinhamos Papa,mas não tinhamos o ser humano,agora temos um Papa que sorri,que gosta de futebol,argentino é verdade,mas um pecadinho a gente sempre perdoa.

DAVIDEUSEI
Enviado por DAVIDEUSEI em 30/03/2013
Código do texto: T4214666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.