JESUS

Gosto de pensar em Jesus como ser humano. O fato Dele ter vivido na carne, aos meus olhos, só O engrandece. Saber que Ele foi criança, que engatinhou, deu os primeiros passos sob os cuidados de Maria, brincou, chorou, se encantou descobrindo as coisas da vida, como toda criança.

Jesus binômio espírito-matéria me fascina. Jesus jovem, a cabeça a mil, com projetos e sonhos de um mundo melhor, com todo o ímpeto comum à juventude.

Jesus adulto, a consciência plena de sua missão, o contato mais direto com o Pai. Um homem forte, audaz, corajoso na defesa de suas idéias. Sem medo de expressá-las. Gosto de pensar em Jesus como um revolucionário. É assim que O vejo. Trazendo uma nova verdade a um mundo já tão envelhecido por tiranas tradições. Num tempo de homens rudes, direcionados pelo "olho por olho". Que tinham como rota espiritual as velhas Leis de Moisés, feitas numa época de homens mais rudes ainda.

A boa nova que Ele trazia, a máxima do "amai-vos uns aos outros" batia de frente com as leis judaicas, tão arraigadas na mente da população da época. Suas idéias de um reino que não era deste mundo, fizeram de Jesus um visionário incompreendido em sua época. A defesa das mulheres, na figura de uma prostituta como Maria Madalena. Sua luta contra o comércio nos templos, os vendilhões da época. Seu carinho especial pelos simples e puros como foram seus apóstolos, pescadores na sua maioria. Gente que mal sabia ler, como Pedro, a quem Ele conferiu poderes entre os discípulos.

Gosto de pensar em Jesus como um Ser que, apesar das dificuldades, barreiras e sofrimentos, comuns à carne, deu prioridade à alma. Mostrou ao mundo que o corpo é apenas um instrumento de que se vale o espírito para crescer.

Jesus foi o maior revolucionário da História. Se existiu ou não, isso é de menor importância. Mas, o fato de todas as correntes religiosas falarem Nele, já é um atestado de que Ele existiu, sim. E se não tivesse existido, teria mesmo que ser inventado. Porque um Ser tão nobre, que não teme a morte, na defesa de seus ideais, é divino. E o fato de ser humano o engrandece ainda mais. Ele destruiu barreiras e Sua Luz dissipou o nevoeiro que embaçava os corações humanos. Sua presença neste mundo foi tão forte, que Sua palavra é hoje a coisa mais atual e necessária que existe. Porque, apesar de passados 2010 anos, os homens estão ainda muito longe de compreendê-Lo. Mas me conforta saber que a semente por Ele plantada, germinou entre os puros de coração e trouxe novo alento aos fracos e oprimidos.

Me sinto confortada em ter Jesus como estrela-guia. E, tenho certeza que, um dia, todos os homens saberão amar como Ele amou.

@@@@@@@@@@@@

Republico este texto, desejando que a Páscoa

nos faça refletir e traga mais união

entre os homens.

LUZ e PAZ!

Giustina
Enviado por Giustina em 29/03/2013
Código do texto: T4213534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.