Espelho, espelho meu...

Vou me afastar , isso é fato! Gosto de ter laços afetuosos com pessoas verdadeiras, amigas, que queiram o meu bem.

Fico admirado com a falta de visão das pessoas à cerca do ser humano.

É tão bom a gente ter um sorriso nos lábios, ser cômico, ser de bem com a vida.

Ao longo das minhas primaveras tenho percebido que energia negativa só traz prejuízos e se somos obrigados a conviver com pessoas de dupla personalidade, pessoas duvidosas, precisamos ponderar alguns aspectos.

Ninguém nunca será da forma que queremos que elas sejam. Pensando assim, fico me policiando com relação aos meus defeitos. Será que realmente estou agradando?

Bom, ninguém nunca me alertou que eu teria que vir para agradar, portanto estou tentando ao máximo não fugir do meu eu em momento algum.

Invejas? Não há necessidade nem de abrir a boca, o olhar contextualizado já fala por si.

Opressão? Sim, há muita.

Medos? Demais, e são tantos que nem conseguem dar um elogio se quer!

Elogiar para os falsos é como uma punhalada nas costas, afinal, ele gira em torno de si, morre de medo de perder, não sente prazer no sucesso dos outros, não tem segurança em nada e sempre pensa que a qualidade dos outros são ameaças mortíferas.

Geralmente se calam, se fecham, se isolam, e quando abrem a boca, pensam que, isso no seu quociente, estão salvando o planeta de tão importante que imaginam ser o argumento.

Aí gera desconforto porque demoram abrir a boca e quando abrem, fede mais que sepulcro caiado, tudo isso pelo fato de tanto silêncio, alimentando um veneno a ser destilado.

Não conhecem a Deus, conhecem somente de ouvir falar. Do que adianta querer ser notado a qualquer custo se não há conteúdo? Reflita.

A vida é feita de desafios. Nós decidimos se queremos batalhar ou não pela conquista das pessoas. Tudo tem conserto quando se há intenção de melhoras, caso contrário, nos tornamos escravos da solidão, da alegria passageira, das falsas propostas, dos falsos amigos e consequentemente a vida se torna amarga. Prefiro uma "cara feia" do que o sorriso e o abraço forçados.

Não mendigo amizades porque Deus me agraciou com inúmeras pessoas especiais, que choram junto quando preciso, que dividem o nada que têm, que brigam comigo de maneira que percebo a verdade até no brigar para me verem melhor. Eu sou um eterno dependente das pessoas verdadeiras e amáveis. Será que realmente estou sendo amável e verdadeiro? Refletindo...

Quanto aos outros que se aproximam vou pedir por caridade. Se não têm uma companhia verdadeira para me oferecerem, não roubem meu tempo. Cuidar de quem eu amo e me retornam isso me ocupa muito o tempo.

Que tal uma faxina da alma? Que tal olhar no espelho e verdadeiramente enxergar a si próprio? Muitas das vezes o espelho se torna um grande psicólogo, reflete até a alma e eu estou diante do meu agora.

Eu quero um mundo melhor, apenas quero...!

Beijos a ti que lê!

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 29/03/2013
Reeditado em 31/03/2013
Código do texto: T4213297
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.