MEUS CABELOS GRISALHOS....

 

           .....não me incomodam, ao contrário , me enchem de orgulho . Quando me vejo no espelho fico tentando lembrar o que cada um dos fios prateados, representam .

       Nos meus cabelos grisalhos guardo uma história longa, muitas vezes sofrida mas, intensamente vivida e com muito mais alegrias e conquistas do que derrotas e tristezas.

       Não vou negar que as derrotas e tristezas existiram. Claro que sim e muitas ! Não sei dizer se os cabelos grisalhos vieram por conta do tempo que passou ou de espinhos, feridas, lágrimas e algumas decepções sofridas .

        Também não vou aqui garantir que eles, antes muito mais prateados e agora começando a tender para a cor branca , possam dar a impressão de velhice .

       Não me sinto velho aliás, ando muito sem tempo para me sentir velho . Nem mesmo sei o que significa velhice já que continuo com muito boa disposição, a saúde está muito boa, salvo algumas pequenas restrições que o chato do meu amigo médico de vez em quando teima e insiste em me alertar .

       Gosto dos meus cabelos grisalhos e quando comparo com fotos antigas não vejo e nem parece que seja a mesma pessoa, a não ser que se preste muita atenção aos meus olhos que não mudaram nada .

        Não   sei e tenho uma enorme dificuldade para entender porque se escondem os cabelos grisalhos . Não não sei mesmo . No meu caso eles representam uma existência, uma certa dose de maturidade , experiências vividas e sofridas e então, pelo menos os meus comparo a medalhas de guerra, e não tenho nenhum motivo ou pretexto  para escondê-los .

        Sei que este é tipo do assunto que não se discute e, não quero influenciar o pensamento de ninguém mas , hoje em dia, não seria o mesmo se meus cabelos não estivessem como estão .

        Para falar a verdade, que diferença faz a cor dos cabelos, desde que sejam e continuem absolutamente naturais , se o coração continua firme e forte, se a visão está cada vez mais aguda e os desejos e intenções equilibradamente aguçados ?

        Por que não teria motivos para me apresentar com os cabelos da cor que vou mantendo e que em hipótese alguma, nem com propostas para aparecer na TV eu mudaria ?

         Tentar parecer mais jovem ? Se assim pensasse , além de ser uma enorme tolice, seria um sintoma claro de que não me importo e nem dou valor para a imagem que o espelho me apresenta diariamente .

         Tenho cabelos grisalhos porque faz um tempinho que estou nesta vida e não me lembro quando surgiu o primeiro fio esbranquiçado e lógico, não me assustei quando isso aconteceu .

        Sou assim, vivo o que está acontecendo no momento, gosto de deixar a brisa me levar, mudo a rota quando é preciso mudar . Mudo de calça jeans e camisetas mas quero que os cabelos continuem como são e estão.

        Calças jeans e camisetas mudam de cor, de formato, perdem um pouco do brilho original mas no caso dos meus cabelos, tenho certeza que ficam bem melhores assim, bem grisalhos .

         Não que queira aparecer na frente das câmeras mas, na minha intimidade e com as poucas pessoas que me conhecem de perto, o susto seria enorme se de repente, dando uma louca, eu tirasse fotos com cabelos cor de caju, pretos ou castanhos .

          Ah, sim, estou pensando em deixar crescer a barba cujos fios, também são muito grisalhos.....



                             *********

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 28/03/2013
Código do texto: T4212531
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.